Rodrigo Koxa concorre no WSL Big Wave Awards com a ‘Maior Onda Surfada’

Rodrigo Koxa, Nazaré, Portugal. Foto: Pedro Cruz

Publicidade

Rodrigo Koxa é o único brasileiro finalista na categoria ‘Maior Onda Surfada’ no WSL Big Wave Awards, o oscar das ondas gigantes

O Brasil pode chegar ao lugar mais alto do mundo no surf mais uma vez. O guarujaense Rodrigo Koxa foi confirmado na final da categoria “Quiksilver XXL Biggest Wave”, no WSL Big Wave Awards, o Oscar das ondas gigantes. Finalista em outras duas edições, em 2011 e 2012, ele é o único brasileiro na disputa do cobiçado prêmio mundial de “maior onda surfada”.

Ele concorre com a impressionante montanha de água dominada em Nazaré, Portugal, no dia 8 de novembro do ano passado e estimada em incríveis 85 a 90 pés de altura (cerca de 25 a 27 metros). A informação foi anunciada pelo diretor do evento da World Surf League (WSL), Bill Sharp. A premiação será realizada no dia 28 deste mês, em Santa Mônica, na Califórnia (EUA).

“Nas vezes que fui para a final, senti que quase fui premiado e isso mexeu comigo. Lembro ter energizado que um dia iria vencer esse Oscar. Acredito que tudo tem a sua hora e torço para ser a minha desta vez”, afirma o atleta de 38 anos, que tem patrocínios de Blams e KoxaBOMB e apoios de Tent Beach, Travel Ace Assistance, Akiwas, Silver Surf, SPO, Delírio Natural, Tomihama Sushi e Flex Academia Guarujá.

Koxa não esconde a ansiedade de chegar ao sonhado título de melhor do Mundo na categoria que deu origem à badalada premiação da World Surf League (WSL). “Estou mais uma vez nessa expectativa de poder realizar o sonho da minha vida: ser reconhecido como o surfista que pegou a maior onda do ano e essa edição está sendo tão especial, que a própria WSL já anunciou a chance de quebra de recorde. Não poderia ser mais motivador ver meu nome mais uma vez na final do XXL”, destaca.

“Obrigado ao meu piloto português, Serginho, e não sei como agradecer toda a torcida que estou tendo da galera para trazer, de fato, este prêmio para o Brasil”, acrescenta Koxa, que enfrenta na final nomes de peso, como Ross Clarke-Jones (também em Nazaré) e Kai Lenny.

 Nazaré, Portugal. Foto Manuel Ricardo

Além do surfista de Guarujá, o Brasil terá Lucas “Chumbo” Chianca, na categoria “Paddle Award” e Maya Gabeira, pela melhor performance feminina. Conheça todos os finalistas do WSL Big Wave Awards acessando o link oficial: http://www.worldsurfleague.com/bigwaveawards/nominees.

Por FMA Notícias

 Nazaré, Portugal. Foto Rafael Alvim