Rodrigo e Isabela Saldanha no Hawaí

Foto Alex Miranda
Para os irmãos paulistanos Rodrigo (13 anos) e Isabela (14), 2018 começou recheado de boas ondas e grandes conquistas no surfe.

Os dois estão desde o dia 22 de dezembro do ano passado no North Shore de Oahu, no Havaí, com a família. O quintal da casa dos groms durante a temporada é Backyards, logo à direita de Sunset, que eles estrearam já na primeira manhã na ilha.

Publicidade

“Tem sido uma temporada de aprendizados e ondas diferentes, de todos os tipos e tamanhos”, diz Isabela.

Em sua 6ª estadia na ilha, é a primeira vez que a surfista se arrisca nos grandes breaks. Em Jockos, encarou as maiores ondas de sua vida. Em Sunset, enfrentou águas volumosas. E em Rocky Point, treinou as manobras de backside, cada vez mais expressivas.

Rodrigo adora o surfe hot-dog de Velzyland, que funciona bem em todas as condições e permite explorar uma variada gama de manobras, incluindo as aéreas. Mas também dropou as direitas poderosas de Sunset, com sua “gun” – uma 6’2” shapeada especialmente para o pico por Johnny Cabianca.

Adora os tubos de Backdoor: “são bem mais espaçosos que em Paúba”, observa.

Habilidoso, lida bem com os recifes. “Todas as vezes em que caía da prancha em Off-the-Wall, acabava batendo no fundo. Mas nunca me machuquei.” Em Rocky Point, divertiu-se em esquerdas longas, que se abriam em diversas seções de paredes altamente manobráveis.

O garoto ainda participou do Haleiwa International Open, organizado pela Hurley, sob a direção do legend Joel Centeio, team manager da Hurley havaiana. Após baterias disputadíssimas e intensa marcação por parte dos surfistas locais, chegou à final da categoria sub13 e conquistou a quarta posição.

A dez dias do fim das férias, os dois aguardam um swell gigante que promete chegar à ilha neste sábado. E ainda devem correr, no dia 13, a etapa Sandy Beach da HSA (Hawaii Surfing Association).

Assim que voltarem ao Brasil, embarcam direto para São Francisco do Sul, em Santa Catarina, para a primeira perna do esperado circuito Grom Search.

Fotos: Alex Miranda

Rodriguinho e o team manager da equipe havaiana da Hurley, Joel Centeio. Foto: Alex Miranda.

Por Tatiana Schibuola/ Hurley Brasil

 

 

 

 

 

 

Galeria de Imagens