Rickson Falcão é promessa do surf carioca

O jovem talento Rickson Falcão. Foto: Gabriel Alho.

Local de Saquarema, Rickson Falcão se destaca entre os surfistas de sua idade e pode se tornar uma das principais promessas do surf no Rio de Janeiro.

Publicidade

Com apenas 10 anos de idade, o jovem Rickson Falcão já está dando o que falar e já é apontado com um dos grandes destaques da nova safra de talentos do no surf brasileiro. Rickson começou a surfar aos três anos nas ondas do canal da Barrinha, em Saquarema, e o amor pelo esporte foi imediato!

O moleque logo começou a frequentar as aulas de surf para praticar cada vez mais.

E Rickson não perdeu tempo! Aos seis anos, ele começou a competir e treinar com seu atual técnico Aelson Silva, já conquistando de cara o seu primeiro título estadual na categoria Petiz.

Entre suas conquistas, o saquaremense também foi campeão ASN de Niterói e do Circuito local de Saquarema no ano seguinte.

Este ano, o jovem talento foi campeão da terceira etapa do Circuito Brasileiro Pena Litlle Monster e vem liderando o ranking no Estadual. Rickson tem mostrado uma rápida evolução no seu surf  e vem ganhando bastante categorias acima de sua faixa etária.

Com certeza, o moleque vai longe! 

Rickson está sempre dentro d’água para evoluir no surf. Foto: Edgo

Por surfar.com.br