Revista Hardcore anuncia Swell em todo o Brasil

Gráfico detalhado da região Norte. Foto Divulgação Hardcore

Mais um fds de surf em todo o litoral!

Sul e nordeste podem apresentar grandes momentos, com ondas ultrapassando os 2 metros. No sudeste, três dias de boas ondas de até 1 metro nos picos mais expostos. Leia a previsão por região

Publicidade

*Baixe agora o BROOU APP e acompanhe a previsão completa e os reports com FOTO, disponível gratuitamente em ios e android. Tá na praia? Manda um report bro!

O final de semana será de marolas em boa parte do litoral brasileiro! Na região Sudeste, a previsão aponta ondinhas bem formadas na casa do meio metro nos picos mais expostos. As regiões Sul e Nordeste podem apresentar bons momentos, com ondas de 1 metro+ em determinados horários do final de semana.

Acesse o app e confira o melhor pico, dia e horário para a queda. Abaixo, leia a previsão completa por região.

Região Sul

outlook

Na sexta-feira teremos ondas de leste, formadas por um sistema de alta pressão que se encontra ao leste da região sul. As ondas vem de leste, com altura de no máximo 1.5 em alguns picos, mas a predominância deve ser de ondas na casa de 1m. A partir do sábado, o centro de baixa pressão se desloca mais para nordeste, abrindo espaço para uma frente fria que começa a se aproximar da região sul. No sábado, as condições devem estar storm na maioria das praias, com ondas chegando próximas dos 2 metros e um vento maral forte de aproximadamente 40 km/h deve dificultar as condições de surf.  O vento diminui significativamente no domingo, com cerca de 20 km/h predominante de nordeste e ondas de leste de até 2m, o mar pode dar uma melhorada, mas ainda assim não são as melhores condições para a maioria das praias. Somados a chuva e o tempo nublado, não deve ter muitas pessoas na água.

sexta-feira (26/05/2017)

Ondas de leste na casa de 1 metro e 9 segundos de período. Ventos predominantes de oeste e noroeste, Formação regular a boa em muitos spots.

sábado (27/05/2017)

Ondas de sudeste entre 1.0 e 2.0 metros e 6 segundos de período. Ventos fortes de leste com até 40 km/h. Formação ruim.

domingo (28/05/2017)

Vento diminui significativamente, mas se mantém de maral na maioria das praias. Ondas de leste-sudeste entre 1.0 e 2.0 metros e 9 segundos de período. Ventos moderado leste-nordeste com até 20 km/h. Formação regular ou ruim.

Região Sudeste

outlook

Podemos ter ondas pequenas e bem alinhadas, variando entre meio a um metrinho na grande maioria dos spots da região sudeste. Um swell de apenas 8 segundos, de leste-sudeste, fica alinhado com um vento terral fraco proporcionando aquela marola bem formadinha. Ainda assim podemos ter boas ondas nos picos mais expostos ao swell de leste. As condições de onda para sexta-feira, sábado e domingo são muito parecidas, com uma leve variação no padrão de ventos. Mas em geral o vento é dominado pela circulação de brisa, soprando terral no período da manhã e virando para maral ao longo do dia. Já no litoral norte do Rio de Janeiro e Espírito Santo um vento predominantemente maral, de NE, de moderado a forte pode atrapalhar a condição de surf em muitos dos spots.

 

sexta-feira (26/05/2017)

Ondas de sudeste entre 0.5 e 1.0 metros e 8 segundos de período. Ventos fracos. Formação entre regular e boa.

sábado (27/05/2017)

Ondas de sudeste entre 0.5 e 1.0 metros e 8 segundos de período. Ventos fracos. Formação entre regular e boa.

domingo (28/05/2017)

Ondas de sudeste entre 0.5 e 1.0 metro e 8 segundos de período. Ventos fracos. Formação entre regular e boa.

Região Nordeste

outlook

Condições interessantes para a região Nordeste. A borda norte do mesmo sistema de alta pressão que gerou ondas para a região sul formará ondas para a região nordeste, só que com uma pista de vento bem maior.  Um swell regular com ondas variando entre 1 e  2 metros, 9 segundos de período e direção sudeste predomina na região durante todo o final de semana. Os ventos sopram de sudeste com intensidades moderada, entre 10 e 20 km/h. Como o vento sudeste pega maral na maioria das praias, isso pode deixar o mar um pouco balançado, diminuindo a surfabilidade.

 

sexta-feira (26/05/2017)

Ondas de sudeste entre 0.9 e 1.7 metros e 9 segundos de período. Ventos moderados de sudeste entre 10 e 20 km/h. Formação regular.

sábado (27/05/2017)

Ondas de sudeste entre 1.0 e 2.0 metros e 9 segundos de período. Ventos moderados de sudeste entre 10 e 20 km/h. Formação regular.

domingo (28/05/2017)

Ondas de sudeste entre 0.7 e 1.5 metro e 9 segundos de período. Ventos moderados de sudeste entre 10 e 20 km/h. Formação regular.

Região Norte

outlook

Um swell de 16 segundos deve chegar na costa Norte nesta sexta-feira e deve ir perdendo intensidade ao longo do  final de semana. Um vento predominantemente  maral de leste, com intensidade moderada pode atrapalhar a formação das ondas em vários spots. Com o vento virando para SE no domingo o mar pode dar uma melhorada apesar de já estar um pouco menor.

sexta-feira (26/05/2017)

Ondas de nordeste entre 0.5 e 0.9 metro, entre 14 e 16 segundos de período. Ventos moderados de leste com até 20 km/h. Formação regular ou até mesmo boa em alguns spots mais protegidos.

sábado (27/05/2017)

Ondas de nordeste entre 0.5 e 1.5 metro e 14 segundos de período. Ventos moderados de leste com até 20 km/h. Formação regular ou até mesmo boa em alguns spots mais protegidos.

domingo (28/05/2017)

Ondas de nordeste entre 0.5 e 0.9 metro e 12 segundos de período. Ventos moderados de sudeste  com até 20 km/h. Formação boa ou regular na grande maioria dos spots.

Fonte hardcore.uol.com.br