Reveja a bateria polêmica do WT: Ace Buchan X Thomas Hermes

Tomas Hermes (BRA) advanced to the Semifinals of the Quiksilver Pro Gold Coast after winning Quarterfinal 2 at Kirra, Gold Coast, QLD, Australia.

QUIK PRO: ARBITRAGEM POLÊMICA NA SEMIFINAL

O último dia do Quiksilver e Roxy Pro Gold Coast foi para a água em condições muito diferentes do restante do evento. Em Kirra, os tubos passaram a ser a parte mais valorizada de qualquer onda, e foram o fator decisivo de cada bateria.

A abertura do WT marcou a primeira vitória de Julian Wilson nesta etapa e também uma campanha histórica de Tomas Hermes, que chegou à semifinal em seu primeio evento na elite. Mas, para muitos que assistiam ao campeonato, a semi contra o australiano Adrian Buchan foi polêmica, e era Tomas quem deveria ter ido à final.

Publicidade

Na segunda metade da bateria, Ace pegou um tubo de bom tamanho, mas sem profundidade, selado com uma batida na sessão que fechou a onda, para receber 7.0 pontos dos juízes.

Perto do fim, precisando de um 4.84, Hermes pegou uma onda menor, mais para o inside, mas correu mais por dentro do tubo. Na saída, emendou uma rasgada e mais uma batida muito agressiva na junção. Recebeu nota 4.0.

Assista aos melhores momentos da bateria abaixo e deixe sua opinião: a onda de Buchan foi três pontos melhor que a de Tomas? Para você, o julgamento da semifinal foi justo?

Fonte hardcore.uol.com.br