Remember Ricardo: A vida e o assassinato de Ricardo dos Santos

A equipe da Stab Magazine veio para o Brasil tentar descobrir como o assassinato de um surfista profissional pode ocorrer com tanta facilidade, e o que a morte de Ricardo dos Santos significou para o surf e para o Brasil

Às 7:46 de manhã de terça-feira, em janeiro de 2015, o surfista brasileiro Ricardo dos Santos foi baleado na frente de sua casa por um policial militar fora de serviço. Ricardinho não sobreviveu aos ferimentos, tornando-se um dos 2.136 cidadãos que morrem nas mãos da polícia brasileira todos os anos.

Publicidade

Ricardo era mais do que apenas um surfista que inspirou John Florence e Kelly Slater a surfar Teahupoo gigante. Ele foi mais do que o primeiro brasileiro a realmente colocar seu carimbo na onda mais combiçada do Hawaii, Pipeline. Ele era uma personificação do sonho brasileiro. E, mais do que isso, ele era um amigo, um amante, um sobrinho e um filho.

O tubo espetacular de Ricardinho que ficou eternizado como capa da Surfar é um dos destaques do Portfólio de Paulo Barcellos na Surfar #51 digital que já está no ar. 

Fonte: stabmag.com