Radical Times- África do Sul

Uma terra de diversidade.

De costas montanhosas a desertos secos.

Publicidade

De riqueza polida à ruas beirando a miséria.

Da vida selvagem da Savana e a vida selvagem da cidade.

Nenhum outro país no mundo carrega um contraste tão dramático. Nós embarcamos em vans alugadas e percorremos o litoral da África do Sul, do sul ao norte. Encontrando picos perfeitos para o surf e vivemos o agora.

Imagens: Ryan Heywood

Filmagem & Edição: Wade Carroll

 

2Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

Vivemos dias de horizontes turvos. Quando o mar está flat, nós consertamos isso deslizando no concreto. Se as ondas estão bombando, nós logo trocamos as rodinhas pelas quilhas. E se a previsão do fim de semana é céu azul e ar fresco, nós subimos a serra. Nos aventuramos de todas as formas. Em todas as condições. O dia todo. Somos artistas, fotógrafos, músicos. Estamos sempre viajando, celebrando e ignorando os avisos de “Tome Cuidado”. África do Sul. Vamos lá.

 

CAPE TOWN

 

Pousamos em Cape Town, a “cidade mãe”. Uma vasta mistura histórica de diversidade cultural e de algumas das maiores belezas da mãe natureza. A paisagem de enormes montanhas ao redor forma um anfiteatro de beleza absoluta. Nós cruzamos Long Street, a avenida principal da cidade, e logo nos vimos pedindo cafés e refeições em estabelecimentos modernos, e visitando uma variedade eclética de lojas. Não há dúvidas de que a Cape Town entregue o esperado para a forma mais popular de turismo não apenas na África do Sul, mas também na África como um todo.

 

3Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

Nosso surfista profissional e guia turístico, Mikey February cresceu na Cape Town e ainda hoje considera o lugar sua ”casa”. O atleta nos apresentou ruas e lugares. Tudo isso a bordo do seu Mercedes Bens 220, fabricado em 1972.

 

BO-KAPP

 

4Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

Você saberá quando avistar. Prédios coloridos com os tons mais variados. Transformado hoje para criar uma atmosfera de vila, esse subúrbio de Cape Town foi originalmente construído para abrigar prisioneiros malaios, indonésios e africanos trazidos para a cidade pela Alemanha nos séculos 17 e 18. Essa energia pesada é um passado distante e hoje há apenas sorrisos e arco-íris por lá.

 

5Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

 TABLE MOUNTAIN

 

6Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

Pairando com orgulho acima de Cape Town, Table Mountain não pode ser ignorada. Literalmente. É uma montanha gigantesca que você simplesmente não consegue deixar de enxergar. Nomeada assim por sua superfície plana, o topo da montanha se estende por quase três quilômetros de extensão. Você pode escalar até a parte mais alta, ou usar o teleférico se for menos aventureiro.

 

7Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

Javi foi convidado pelo seu amigo local para desbravar o local, de skate. Esse pode até não ter sido o melhor terreno do mundo, mas pode ter uma das melhores vistas do mundo.

 

8Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

 

WAVES FOR CHANGE

 

9Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

Waves for Change (Ondas para a Mudança) é um programa em Cape Town desenvolvido para ajudar a desenvolver o bem-estar e a estabilidade emocional de jovens e crianças que tenham sido vítimas de abuso e violência.

 

10Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

 

Levado por um time de surfistas e profissionais da saúde mental, eles praticam a chamada Terapia do Surf, ensinando técnicas de segurança e noções básicas do esporte para ajudar essas crianças incríveis a melhorarem suas habilidades para lidar com o estresse, construir relações e tomar decisões positivas.

 

11Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

12Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

Mikey February é um orgulhoso membro e treinador desse projeto incrível, em Muizenberg. Junto com outros treinadores, nosso atleta está transformando vidas para o melhor.

 

13Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood


GARDEN ROUTE

 

O palco perfeito para uma trip de férias. Nós enchemos as vans e rumamos para o nordeste. O trajeto nos levou de Cape Town a uma paisagem das mais incríveis que já tivemos contato. A vegetação exuberante não demorou a nos mostrar o porquê da estrada ser chamada assim.

 

14Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

Passamos por lagoas, lagos, praias, desertos e mata selvagem, parando em diversas pequenas cidades para esticar as pernas e conhecer os lugares pelo caminho. Nossas preferidas? Mossel Bay, Oudtshoom, Gansbaai, Plettenberg Bay e, claro, Jeffrey’s Bay.

 

15Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

VALE DOS TUBARÕES – GANSBAII

 

16Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

O vale dos tubarões é a casa de uma das maiores populações de Tubarões Brancos no mundo. Esse estreito canal do oceano abriga a área fértil de mais de 60 mil focas por ano. Compondo basicamente um buffet livre para os tubarões.

 

17Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

A jaula de mergulho aqui está entre as melhores do planeta. Uma experiência que permite compartilhar a água e chegar perto dessas criaturas incríveis.

 

18Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

19Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

Os guias de Gansbaai dedicam suas vidas para a conservação e o bem-estar dos tubarões brancos. Indo ao contrário da crença popular de que as jaulas de mergulho trazem um impacto negativo para a preservação do habitat natural dos animais.

 

JEFFREY’S BAY

 

20Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

Se você precisa ser apresentado a essa onda, provavelmente não deveria ser chamado de surfista. Dropada pela primeira vez em 1964, pelos pioneiros sul-africanos John Grendon e Muphy Bokhorst, Jeffrey’s Bay é o paraíso dos regulares.

 

21.Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

Admirada por estar entre as mais longas e perfeitas direitas de point break do mundo, essa onda quebra em cinco sessões diferentes. Bem acima estão Magnatubes e Boneyards, ambas rápidas e cavadas. Em seguida, Supertubes, considerado o pico principal de J-Bay e onde você irá encontrar inúmeros surfistas sentados, esperando pela onda de suas vidas. Quando você finalmente pega uma, poderá seguir até Tubes e talvez – se você pegar uma onda longa – até Point. Para uma demonstração de como surfar J-Bay, procure no Google: Tom Curren – J-Bay. Absolutamente incrível.

 

22Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

23Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

24Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

25Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

26Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

27Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

DURBAN

 

28Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

Com roupas sem lavar e vans já repletas de sujeira, nós chegamos ao destino final da nossa trip pela África do Sul. Durban transborda cultura e vibe positiva. Arquitetura Art Decó se ergue acima da beira-mar, que ecoa alto as batidas sonoras africanas.

 

29Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

30Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

Uma população de mais de 3,5 milhões chama Durban de “casa”, estabelecendo-se em uma clima quente o ano inteiro. Uma cidade que sabe como se divertir.

 

31Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

32Quiksilver Brasil Radical Times África do Sul South Africa Ryan Heywood

 

Encontramos pistas de concreto para andar de skate e ondas para surfar, animais selvagens e a vibe Zulu. Nós viemos pelo sol, e saímos com a câmera lotada de bons momentos.

 

Fonte: quiksilver.com