Quarta-feira agitada com o Hurley Surf Club em Itaúna

Hurley Surf Club. Foto: Henrique Pinguim

Hurley Surf Club – Dia agitado em Saquarema
A quarta-feira (16/05) foi agitada na praia da Itaúna, em Saquarema.

Publicidade

Dia decisivo entre as atletas para ver com quem ficava o título do Oi Rio Women’s Pro 2018, as ações do Hurley Surf Club iniciaram pela manhã com uma sessão capitaneada por Marina Werneck e as meninas convidadas.

Em mais um lindo dia, com ondas divertidas e muita descontração no mar, as garotas dividiram o line-up ao lado da área de competição e o surfe rolou solto.

Em paralelo, as artistas Larissa Vasconcelos e Camila Geoffroy da Alma Salgada (@almasalgada) finalizaram a customização na prancha de Marina.

Marina e as meninas participantes do Hurley Surf Club. Foto: Henrique Pinguim
Hurley Surf Club. Praia de Itaúna, Saquarema, Rio. Foto: Henrique Pinguim
Marina Werneck surfou boas ondas. Foto: Henrique Pinguim
As meninas dividiram boas ondas em Itaúna. Foto: Henrique Pinguim
Alto nível de surfe das garotas. Hurley Surf Club. Foto: Henrique Pinguim
Marina e as artistas da Alma Salgada. Foto: Henrique Pinguim

“As meninas da Alma Salgada fizeram uma arte muito linda, contendo elementos do mar e com minha cartela de cores favorita, aplicando uma técnica muito legal com pincéis e canetas Posca“, relatou a surfista carioca, amarradona com o resultado final.

Houve uma pausa nas ações para que os presentes pudessem acompanhar a quarta rodada da categoria masculina, pois a organização do evento decidiu aproveitar o ótimo momento do mar para colocar as disputas na água.

Flipe Toledo com Marina, Wallace, Biel e os irmãos Saldanha. Foto: Henrique Pinguim
Biel Garcia analisando as ondas com o aplicativo ‘Coach’s Eye’. Foto: Henrique Pinguim

Filipe Toledo, que competiu na primeira bateria contra os compatriotas Michael Rodrigues e Ian Gouveia, arrepiou e somou 18.33 pontos para avançar às quartas de final.

Após rabiscar algumas linhas em uma esquerda com bom tamanho, Toledo levantou voo de backside e acertou um enorme aéreo rodando. Delírio do público nas areias de Itaúna e nota 10 dos juízes.

No período da tarde, mais uma sessão do HSC foi para a água, desta vez com os garotos da Associação de Surfe de Saquarema (ASS), comandada pelo coach Biel Garcia.

O Hurley Surf Club auxilia na melhora dos jovens surfistas. Foto: Henrique Pinguim
Olhares atentos durante a análise do HSC. Foto: Henrique Pinguim
Hurley Surf Club. Foto: Henrique Pinguim

Os meninos soltaram as manobras, aproveitando as boas condições na vala que rolou ao lado do evento em Itaúna. Posteriormente, todos se dirigiram para o Espaço Hurley, onde puderam ver suas respectivas ondas, devidamente analisadas por nosso coach, que passou dicas importantíssimas para que os jovens surfistas evoluam e melhorem suas manobras.

Os fotógrafos Henrique Pinguim e Ana Catarina registram as imagens dentro da água, enquanto Igor Hossmann filmou a ação dos meninos, que serviram para a análise no aplicativo “Coach’s Eye”.

O coach Biel Garcia escondendo-se do Sol. Foto: Henrique Pinguim
Os meninos da ASS também tiveram a sua vez. Foto: Henrique Pinguim

“Ficamos uma hora na água e pegamos altas ondinhas. O surfe foi em frente ao Casarão, ao lado do campeonato, enquanto rolava a final do feminino. Pudemos surfar e ao mesmo tempo assistir as mulheres quebrando de um lugar privilegiado. Após a sessão, voltamos ao Espaço Hurley para poder fazer a análise, onde corrigimos os erros e aproveitamos o fim de tarde“, contou Biel Garcia.

Houve também uma sessão de surfe exclusiva com os atletas que integram a equipe brasileira da Hurley. Biel Garcia, Marina Werneck, Wallace Vasco e os irmãos, Rodrigo e Isabela Saldanha, dividiram o outside e pegaram boas ondas na tarde de quarta-feira.

Hurley Syrf Club na praia de Itaúna, Saquarema. Foto: Henrique Pinguim
O coach Biel Garcia e os garotos da ASS. Foto: Henrique Pinguim

 

Wallace Vasco ficou amarradão por estar presente em Itaúna durante as ações promovidas pela Hurley: “Foi muito irado reunir os atletas da marca. Pegamos altas valinhas ao lado do evento, um puxando o nível do outro. Isso é que é animal no surfe! Assistir ao campeonato foi sinistro, isso não tem preço”, comentou.

Rodrigo Saldanha. Hurley Surf Club. Foto: Henrique Pinguim
Isabela Saldanha. Hurley Surf Club. Foto: Henrique Pinguim

“Achei irado cair com o time da Hurley Brasil. Percebi que a equipe está muito forte e que cada um tem seu estilo”, falou Rodrigo Saldanha.

Sua irmã, Isabela, também deixou suas impressões sobre este momento: “Eu adorei ter tido a experiência de surfar com toda equipe. A vibe foi muito boa e o mais legal foi ver que todos se ajudam e puxam o nível um do outro”, disse a jovem surfista paulista.

Para finalizar, Filipe Toledo, ainda vibrando por sua performance e a nota máxima, conquistada momentos antes em sua bateria, veio até o estande onde estavam os participantes do HSC para interagir, tirar fotos e comemorar seu grande feito.

O atleta foi novamente aplaudido, recebendo todo o carinho dos jovens surfistas, que enxergam Filipe como uma grande inspiração.

Visual inigualável. Itaúna, Saquarema. Foto: Henrique Pinguim

As ativações do Hurley Surf Club continuam durante as finais masculinas do Oi Rio Pro 2018.

Acompanhe-nos no Instagram: @hurleysurfclub_br

Acompanhe o Oi Rio Pro 2018 ao vivo: www.worldsurfleague.com/events/2018/mct/2705/oi-rio-pro

Por Chris Kato

Altas ondas em Itaúna, Saquarema. Foto: Henrique Pinguim

O que é o Hurley Surf Club?
Bem-vindo ao Hurley Surf Club: sua fonte de progressão na água.

Se você pretende surfar sua primeira onda ou se tem planos para um dia ingressar no circuito mundial, queremos tornar sua experiência de surf mais divertida.

Uma das maneiras mais fáceis de tornar o surfe mais divertido? Melhorar, todos os dias.

No Hurley Surf Club, nós convidamos você a desbloquear seu potencial de surfe, conectando-se com os melhores atletas do esporte, especialistas e equipamentos para você. Considere-nos seu caddie, sempre lá no canal.

Da análise de técnicas pessoais a vídeos instrutivos para sessões ao vivo com os atletas Hurley em locais-chave em todo o mundo, há sempre mais para aprender a surfar.

Por Hurley Brasil