Qualifying Series: Peterson Crisanto entra na água como líder do ranking

Peterson Crisanto. Foto Divulgação
Vans US Open of Surfing

Nesta terça-feira em Huntington Beach, Califórinia, em EUA, o número 6 do ranking, Deivid Silva, está na nona bateria, a primeira a entrar no mar junto com o também paulista Victor Bernardo, o português Frederico Morais e o japonês Joh Azuchi.

Depois vêm dois confrontos seguidos com três brasileiros disputando duas vagas para a terceira fase. No segundo deles, o paulista Thiago Camarão começa a defender a penúltima posição no G-10 contra o baiano Bino Lopes, o pernambucano Luel Felipe e o havaiano Finn McGill.

Publicidade

O último da lista é o potiguar Jadson André, que entra duas baterias depois com o francês Joan Duru, o espanhol Gony Zubizarreta e o japonês Hiroto Arai.

Na disputa seguinte, o paranaense Peterson Crisanto compete pela primeira vez como líder do ranking mundial do WSL Qualifying Series contra três havaianos, Sebastian Zietz, Kiron Jabour e Tanner Hendrickson.

E o ex-líder, Alejo Muniz, agora em quarto no ranking, está em outra bateria com participação tripla do Brasil, a 22ª, junto com o também catarinense Tomas Hermes, o paulista Marcos Correa e o norte-americano Ian Crane.

Por João Carvalho/ WSL