Projeto TAMAR em festa no mês de abril

Projeto devolve mais de dois milhões de tartarugas por ano ao seu habitat natural. Foto: Divulgação / Tamar.

TAMAR comemora 35 milhões de tartarugas salvas
Eventos acontecem em 26 praias de diferentes estados brasileiros

O Projeto TAMAR está em festa e nos dias 6 e 7 de abril comemora a incrível marca de 35 milhões de tartarugas marinhas salvas e devolvidas ao seu habitat natural.

O projeto começou em 1980 e dois anos depois salvou seus primeiros dois mil filhotes. Atualmente, protege e devolve ao mar por ano mais de dois milhões de tartaruguinhas.

Publicidade

Além disso, cinco mil animais adultos e juvenis são resgatados de situações de risco, provocadas principalmente por redes e anzóis.

“Vamos comemorar em 26 praias onde estamos presentes e colocar no mar a tartaruga 35 milhões, que simboliza essa importante conquista para a conservação marinha brasileira. Seguimos em frente, ainda temos muito o que fazer”, diz Guy Marcovaldi, coordenador nacional do TAMAR.

Entre as principais ameaças à sobrevivência da espécie, estão a captura pela pesca, a fotopoluição, a poluição, o trânsito de veículos nas praias de desova e as mudanças climáticas.

O evento acontece em diferentes horários, em praias da costa brasileira e ilhas oceânicas nos estados do CE, RN, PE, SE, BA, ES, RJ, SP, SC.

Fonte almasurf.com.br