Projeto social “Surfando para o Futuro” começa em Itacaré

Projeto social “Surfando para o Futuro” em Itacaré. Foto Divulgação

Foi lançado oficialmente o projeto social “Surfando para o Futuro”

Publicidade

Foi lançado nesta terça-feira (25), na praia da Tiririca na Sede da ASI o Projeto Social Surfando para o Futuro em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Trazendo a escola para a praia como extensão educacional, onde as crianças terão oportunidade de receber orientações básicas sobre o mar, correntes marinhas, segurança na água, meio ambiente e respeito ao próximo.

O projeto piloto, foi iniciado com duas turmas do Colégio Municipal Maria Benjamina com coordenação do Hongos Araújo, Vladimir Reis e os voluntários Júnior Of, Adriano Ramos, Heloísa Bicudo, Harley Brito, Jorge Garrido, Josemar Bibi, Ricardo Foca, Carlos Alberto, Marcelo Barros e Miguel Reis.

Muito mais do que formar atletas, o projeto visa formar o cidadão com consciência de sua importância na formação de uma sociedade igualitária onde todos se respeitem e sejam solidários.

O Projeto foi iniciado, porém precisa de apoiadores para dar continuidade aos trabalhos, e atender a grande demanda de alunos que querem participar.

“A satisfação das crianças ao subir pela primeira vez na prancha deixou emocionado todos os instrutores que puderam ver o grande potencial desse esporte espetacular na vida das pessoas. Em especial agradecemos aos voluntários e parceiros que acreditam na força do Surf como agente transformador, e também aos pais e professores pela confiança e apoio. A Dinamic Style, Cinefilm, equipe de Salva Vidas, a Colônia de Pescadores Z-18, a Danilo Designer Gráfico e Sacolão Dois Irmãos”. Comentou um dos envolvidos no projeto.

Fonte itacareurgente.com