Praia do Estaleirinho sedia a abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2018

Etapa inaugural do circuito acontece entre os dias 12 e 15 de abril, em Balneário Camboriú. Circuito passará ainda por Niterói (RJ), Guarapari (ES) e Cabo de Santo Agostinho (PE). Eder Luciano (foto) compete em casa novamente – Créditos: Maionara Spengler

Praia do Estaleirinho sedia a abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2018

Publicidade

Em novembro de 2017 a Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC), foi palco para o retorno das competições nacionais de bodyboarding. Com a reformulação da CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding – e o apoio das Federações e atletas, a entidade que rege o esporte no país conseguiu retomar os eventos em Balneário Camboriú definindo os campeões brasileiros do ano e dando um importante passo para o retorno de um circuito consolidado para a temporada seguinte.

Dito e feito! Para 2018, o Circuito Brasileiro de Bodyboarding volta com força total, com quatro etapas confirmadas no calendário, e nada mais justo do que a abertura ser no mesmo lugar em que o recomeço foi possível. Entre os dias 12 e 15 de abril a paradisíaca Praia do Estaleirinho volta a receber os melhores atletas do país para o primeiro evento do ano.

O Troféu Brasil de Bodyboarding 2018 ocorrerá em uma das melhores ondas do país com disputas nas seguintes categorias: Profissional Masculino (48 vagas), Profissional Feminino (20 vagas), Open Masculino (48 vagas), Open Feminino (16 vagas), Sub-18 Masculino (32 vagas) e Master – 35 anos (16 vagas).

As inscrições estão abertas pelo site www.e-inscricao.com/cbrasb/1a_etapabb. Importante lembrar que os atletas precisam estar filiados a entidade para poder competir e as filiações podem ser feitas através do site www.e-inscricao.com/cbrasb/filiacao2018.

Espírito Santo, Paraná e Rio de Janeiro dominaram Troféu Brasil de Bodyboarding em 2017:

Com uma lacuna de alguns anos sem campeões brasileiros o Troféu Brasil de Bodyboarding 2017 foi um marco para o esporte no país. E mesmo com a ausência dos eventos foi possível ver que o esporte não parou no país, com uma renovação grande de aletas, mas ao mesmo tempo com a presença de nomes consagrados em competições nacionais e internacionais.

Entre os profissionais só deu Espírito Santo em 2017. Um dos grandes celeiros do bodyboarding no país, o estado teve seus representantes Lucas Rodrigues e Maylla Venturin ganhando nas duas principais categorias do evento. Lucas conquistou seu primeiro título brasileiro como profissional, assim como Maylla, que há anos beliscava a tão sonhada taça de campeã. Outro capixaba que fez bonito foi Leonardo Moreira, campeão na Master.

Rio de Janeiro e Paraná também tiveram seus campeões em 2017. Uma das grandes promessas do esporte para os próximos anos, Luan Tavares venceu na Sub-18 e na Open Masculino, mostrando que está afiado para as competições. Já na Open Feminino deu Isa Nunes do Paraná.

Calendário 2018 com quatro etapas em três regiões:
O retorno do Circuito Brasileiro de Bodyboarding deixou os atletas bastante animados e com ótimas perspectivas para o ano. Além disso, o apoio das Federações foi fundamental para que se pudesse construir um calendário com etapas em diversas regiões. Além de Balneário Camboriú (SC), a temporada 2018 terá eventos em Niterói (RJ), Guarapari (ES) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

“É importante que a gente consiga fazer eventos em diversas regiões, pois isso atraí mais competidores e torna o formato ainda mais inclusivo. Com certeza depois de alguns anos poder fazer um circuito com quatro etapas em quatro estados diferentes é algo que nos traz muita alegria, mas, que ao mesmo tempo, nos dá uma enorme responsabilidade”, afirma Jarbas Soares, presidente da CBRASB.

Calendário 2018 – Circuito Brasileiro de Bodyboarding
1ª etapa – Balneário Camboriú (SC) – 12 a 15 de abril
2ª etapa – Niterói (RJ) – 28 de junho a 01 de julho
3ª etapa – Guarapari (ES) – 02 a 05 de agosto
4ª etapa – Cabo de Santo Agostinho (PE) – 23 a 26 de agosto

Atuais campeões brasileiros:
Profissional Masculino: Lucas Rodrigues (ES)
Profissional Feminino: Maylla Venturin (ES)
Sub-18 Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Masculino: Luan Tavares (RJ)
Open Feminino: Isa Nunes (PR)
Master Masculino: Leonardo Moreira (ES)

O Troféu Brasil de Bodyboarding conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú através da Fundação Municipal de Esportes e da Pousada Estaleiro Village. A etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2018 tem o apoio do Restaurante Estaleirinho, Maria´s Praia – Restaurante & Lounge e Bora Bodyboarding.

Informações para imprensa
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402
Diogo Maçaneiro – diogo@gruposix.com.br – 47 9.9145-3787