Powerman simula percurso de ciclismo com Bike Care

Treinamento indoor possibilita aos atletas conhecerem o real percurso da principal prova de duathlon do Brasil – Fotos: Powerman Brasil/Divulgação

Em parceria com Care Club, Powerman simula percurso de ciclismo com Bike Care

Publicidade

Imagine poder simular o percurso de uma prova de ciclismo sem precisar viajar até o local da competição! Pode soar meio estranho, mas é possível. Em parceria com a Care Club, o organização do Powerman Brasil realizou um treinamento indoor com Bike Care simulando exatamente o desafio que os duoatletas terão pela frente no dia 19 de agosto, data da prova em Indaiatuba.

Com presença de atletas de elite, amadores, convidados e formadores de opinião, a simulação foi um sucesso. “Nem sempre é possível conhecer o local da prova antes da competição devido a nossa rotina. Poder fazer o percurso, conhecer a altimetria e simular a mesma potência que será feita no dia da prova é fundamental”, explica Pedro Arieta, atleta confirmado para largar na Elite do Powerman Brasil.

“A grande maioria das minhas provas eu faço indo no primeiro ano sem conhecer e depois retorno já com uma noção melhor. É claro que no dia da prova tudo pode mudar, mas eu já sei que, no caso do Powerman, não posso largar acima dos 90%, pois isso pode fazer com que eu quebre na segunda corrida. Quero muito ir ao local do evento, mas caso não seja possível já deu para ter uma ótima noção treinando aqui na Care Club”, completa o atleta de 27 anos.

Coordenador do Treinamento do Bike Care, Leonardo Costenaro explica as vantagens que o atleta pode ter simulando o percurso de prova. “Essa simulação, tanto fisiologicamente quanto psicologicamente, é muito importante, pois o atleta consegue estabelecer alguns parâmetros e criar uma estratégia de prova. Saber exatamente como será no dia do evento te ajuda a controlar qualquer imprevisto. Caso algo errado aconteça você pode estabelecer saídas para ter controle da situação e isso é fundamental para o dia da prova”, avalia.

Ainda segundo o profissional da Care Club, é importante saber a periodização de treinos e dentro deste planejamento encaixar os trechos de simulação. “Não é possível fazer a simulação da prova em qualquer lugar, por isso a importância do Bike Care”, encerra.

Pelo quarto ano consecutivo no país, o Powerman Brasil consolida sua posição como principal prova de duathlon nacional e as ações como a realizada em parceria com a Care Club servem para atrair cada vez mais atletas para a prova. “O que nós buscamos a todo momento é oferecer uma experiência diferente ao atleta. Não só no dia da prova, mas no período que envolve a preparação. Sabemos o quão importante é nos aproximarmos de cada um deles e essa ação do treinamento indoor é reflexo disso”, avalia Patrícia Palhares, organizadora do Powerman Brasil.

Inscrições e informações:

O Powerman Brasil será realizado no domingo (19 de agosto), com largada no Velódromo Olímpico. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do sitehttp://www.powermanbrasil.com. A edição deste ano conta com as distâncias Classic e Sprint e tem como novidade a Power Run, corrida de 5 km realizada também no domingo. As assessorias e grupos contam com valores e condições especiais de pagamento e todas as dúvidas podem ser tiradas diretamente com pelo telefone (11) 9.4295-4510 ou pelo e-mail atendimento@m9producoes.com

Sobre o Powerman Brasil 2018:

Confirmada para o dia 19 de agosto de 2018, a quarta edição do Powerman Brasil será realizada mais uma vez em Indaiatuba, sede da edição do ano passado. A prova, que mais uma vez distribuirá vagas para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duoatletas são desafiados em 20 km de corrida (intercalados em duas etapas de 10 km cada) e 60 km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5 km cada) e mais 30 km de ciclismo.

Além das provas para os adultos o Powerman Brasil abre também abre para as crianças. Desde a primeira edição a organização promove o Powerman Kids, para jovens de 4 a 13 anos. O objetivo é trazer as famílias para o evento e proporcionar que as crianças participem das mesmas atividades que os adultos, envolvidos em uma competição de porte internacional. Essa integração faz com que os pequenos atletas sintam-se prestigiados e passem a ter ainda mais vontade de praticar o esporte. Além disso, no domingo acontece a Power Run, corrida de 5 km que será uma das novidades da programação da edição 2018.

Durante os dias que antecedem a competição os atletas e acompanhantes podem sentir o clima do Powerman Brasil muito antes da largada. A organização promove todos os anos a EXPO Sports, montada dentro da Arena Powerman, no Velódromo de Indaiatuba. Por lá é possível adquirir produtos oficiais da marca e conferir as novidades do mercado de duathlon na Feira oficial do evento.

Sobre Indaiatuba:

Localizada a aproximadamente 100km de São Paulo, Indaiatuba foi confirmada novamente como sede do Powerman Brasil. Após dois anos em Florianópolis, a E2X e M9 Produções, empresas responsáveis pela organização do evento na América do Sul, encontraram na cidade do interior paulista a possibilidade de realizar toda a prova dentro de uma área de perímetro urbano, percorrendo um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Ecológico de Indaiatuba, projetado por Rui Ohtake, além de utilizar a estrutura do Velódromo Olímpico.

O formato do Powerman Brasil segue o mesmo das três edições passadas com as provas Classic, Sprint e Kids, sendo que na distância Sprint fica adotado o percurso composto por duas etapas de 5 km de corrida intercaladas por um de 30 km de ciclismo. O Classic segue com duas pernas de 10 km de corrida intervaladas por 60 km de ciclismo. Neste ano a novidade é a inclusão da Power Run, corrida de 5 km que acontecerá no domingo.

O Powerman Brasil conta com o patrocínio da Prefeitura de Indaiatuba e supervisão da Federação Paulista de Triathlon. Realização E2X Esporte Entretenimento e Agência M9 Produções. Mídia oficial: MundoTri e Eu Atleta

Campeões :: Powerman Brasil :: Classic

2015 – Matheus Ghiggi (SC) e Mariana Borges (SC)

2016 – Bruno Matheus (SC) e Mariana Borges (SC)

2017 – Santiago Ascenço (GO) e Carol Furriela (SP)

Inscrições: www.powermanbrasil.com

Informações para imprensa:

Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099

Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402