Powerman Kids dá início a programação em Florianópolis

A programação do Powerman Brasil teve início nesse sábado com as disputas do Powerman Kids. Cinquenta crianças, divididas em quatro categorias, tiveram a oportunidade de competir em Jurerê Internacional no mesmo espaço onde os atletas mais experientes farão as provas do Powerman Classic e Sprint neste domingo, e a festa não poderia ter sido maior.

Incentivados pelos familiares e amigos, as crianças de 4 a 13 anos fizeram bonito no percurso montado na Avenida das Lagostas, em frente ao Jurerê Sports Center. “Foi muito emocionante poder participar de novo da prova. Ano passado eu estava na categoria que deu duas voltas em cada trecho e esse ano já aumentei para três” conta Pedro Fattah, que participou pelo segundo ano do Powerman Kids.

Publicidade

Assim como as crianças, os pais também estavam empolgados e ao mesmo tempo ansiosos com a participação dos filhos. Inscrita na prova deste domingo, Thaisa Menezes fez questão de levar os dois filhos, Sofia e João, para participarem da programação.

“Eu acho que fico mais nervosa com a prova deles do que com a minha”, comenta. “É muito importante que eventos deste porte possibilitem a nós trazermos os filhos para participar. Não é pela competição, mas sim pela possibilidade deles praticarem uma atividade física e verem o quão importante é o esporte”, acrescenta.

Além das disputas do Powerman Kids, o sábado foi bastante agitado em Jurerê Internacional. Às 8h a Expo Sports foi aberta ao público, bem como a retirada de kits por parte dos atletas inscritos. No início da tarde, a organização realizou o Congresso Técnico para as duas categorias do evento onde as últimas dúvidas foram tiradas com relação aos principais pontos da prova.

Neste domingo a largada do Powerman Classic está marcada para às 6h30, enquanto os atletas do Sprint largam as 10h30.

Programação Powerman Brasil:

Domingo (31/07)
06h30 – Largada POWERMAN CLASSIC
08h – 15h: Expo Sports
9h – 15h – Food Trucks Park
10h30 – Largada POWERMAN SPRINT
11h – Premiação Elite Classic
12:00h – 14h: Bike check out
13h30: Premiação Sprint

Sobre o Powerman Brasil:

Realizado pela primeira vez na América do Sul em 2015, na cidade de Florianópolis, o Powerman Brasil retorna a capital catarinense para mais uma edição da maior série de duathlon do mundo em terras brasileiras. A prova, que vale vaga para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duatletas são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 20km de ciclismo. Além disso, o evento conta com as provas em Dupla (somente para o Classic) e Kids.

Mais informações:
www.powermanbrasil.com
Facebook (www.facebook.com/powermanbrasil)
Instagram (www.instagram.com/powermanbrasil)

O Powerman Brasil é a primeira prova do gênero na América do Sul e vale como seletiva para o Mundial de Powerman na Suíça. O evento é uma realização da E2X Esporte e Entretenimento, homologado pela FETRISC e tem como apoiadores a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Outback e a DUX.  O Powerman Brasil tem como parceiros de mídia a Revista Mundo Tri e o site Eu Atleta. Também tem como produtora oficial a M9 Produções. A Track & Field é a marca esportiva oficial do evento, que será realizado pela segunda vez consecutiva em Florianópolis.

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9177-8099 / 11 9.7667-9636
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9135-9402

Galeria de Imagens