Powerman Brasil cresce e movimenta o duathlon no país

Florianópolis (SC) – 30 de junho de 2016 – Em 2015, o Powerman Brasil chegou pela primeira vez ao país e a organização escolheu a cidade de Florianópolis para sediar a maior série de duathlon do mundo. Conhecida por receber turistas ao longo do ano todo, especialmente no verão, e por realizar grandes eventos esportivos, a capital catarinense era o destino certo para a promoção da competição.

E a escolha da E2X, empresa detentora dos direitos de realização da prova, não poderia ser mais correta. Na primeira edição pouco mais de 300 atletas participaram do evento e para esse ano mais de 400 competidores já estão confirmados, sendo que ainda restam pouco mais de 30 dias para o encerramento das inscrições.

Publicidade

“Estamos muito felizes com o crescimento da prova em 2016. Falta um mês para o Powerman Brasil e as vagas já estão acabando. Isso mostra como o duathlon irá crescer no Brasil nos próximos anos”, explica Juliana Palhares, Diretora do Powerman Brasil

A chegada de um grande evento esportivo de duathlon movimentou o esporte no país ao longo dos últimos meses. Conhecido no mundo todo, a marca Powerman traz grande credibilidade, o que ajuda a atrair atletas de todo país, além de alguns estrangeiros. Todo esse cenário ajuda a fortalecer a modalidade, especialmente no estado de Santa Catarina, carente até então de eventos no segmento.

“Assim como o Ironman, que chegou ao país com uma marca forte e de credibilidade, dando um novo rumo as provas de triathlon, nós acreditamos que o Powerman caminha para esse rumo. Nossa intenção é posicionar a marca como referência, não só em Florianópolis, mas na América do Sul inteira. Queremos fomentar a modalidade do duathlon no Brasil todo”, acrescente Juliana Palhares.

Com o crescimento nítido e o alto número de atletas já confirmados para a prova do dia 31 de julho, o trade turístico de Florianópolis, especialmente da região de Jurerê, deve ganhar bastante no período. A expectativa é de que mais de 2.000 pessoas circulem pelo local do evento, movimentando o setor hoteleiro e gastronômico da região.

Sobre o Powerman Brasil:
Realizado pela primeira vez na América do Sul em 2015, na cidade de Florianópolis, o Powerman Brasil retorna a capital catarinense para mais uma edição da maior série de duathlon do mundo em terras brasileiras. A prova, que vale vaga para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duoatletas são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 20km de ciclismo. Além disso, o evento conta com as provas em Dupla (somente para o Classic) e Kids.

Mais informações:
www.powermanbrasil.com
Facebook (www.facebook.com/powermanbrasil)
Instagram (www.instagram.com/powermanbrasil)

O Powerman Brasil é a primeira prova do gênero na América do Sul e vale como seletiva para o Mundial de Powerman na Suíça. O evento é uma realização da E2X Esporte e Entretenimento, homologado pela FETRISC e tem como apoiador a Prefeitura Municipal de Florianópolis. O Powerman Brasil tem como parceiros de mídia a Revista Mundo Tri e o site Eu Atleta. Também tem como produtora oficial a M9 Produções. A Track & Field é a marca esportiva oficial do evento, que será realizado pela segunda vez consecutiva em Florianópolis.

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9177-8099 / 11 9.7667-9636
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9135-9402