Powerman Brasil confirma percurso para edição 2018

Com ciclismo desafiador, prova manterá a base do trajeto do ano passado em Indaiatuba utilizando o Velódromo Olímpico – Fotos: Ivan Padovani
Programado para o dia 19 de agosto, o Powerman Brasil será realizado pelo segundo ano consecutivo em Indaiatuba (SP) e mais uma vez os duoatletas terão pela frente um percurso bastante desafiador, especialmente no ciclismo com suas subidas e descidas que exigem bastante dos atletas. Mantendo o mesmo trajeto da edição passada, a organização do Powerman Brasil encontrou na cidade do interior paulista um local perfeito para a realização da prova e que terá como base o Velódromo Olímpico.

Diretora técnica da prova, Juliana Palhares destaca a ótima infraestrutura do município. “Ano passado tivemos todo o respaldo da Prefeitura de Indaiatuba e o asfalto estava impecável. Em 2018 não será diferente. Os participantes do Powerman Brasil terão pela frente um percurso extremamente técnico em vias com asfalto novo e muito bem cuidado”, explica a responsável técnica pelo Powerman Brasil.

Publicidade

O Powerman é dividido em duas distância, sendo que o Classic é composto por duas etapas de 10 km de corrida intervaladas por 60 km de ciclismo. A primeira parte da corrida terá duas voltas de 4.915m e uma perna final de aproximadamente 170m até a transição para o ciclismo. O pedal segue para uma primeira parte de 1.740m seguido por duas voltas de 28.345m até a parte final de mais 1.710m antes da última troca. A segunda parte da corrida começa com 160m antes das duas voltas de 4.915m até a chegada. O mesmo vale para o Powerman Sprint, mas com apenas uma volta em cada passagem ao invés das duas do Classic. A altimetria do percurso e os detalhes podem ser vistos no mapa de prova – http://www.powermanbrasil.com/percurso-2.

“Indaiatuba oferece todos os ingredientes para uma prova perfeita de duathlon. O percurso de ciclismo é desafiador, com algumas subidas e descidas bem alongadas, enquanto a parte de corrida também é realizada em um local que alia segurança e conforto aos atletas. Sem dúvidas será uma prova com alto nível técnico”, salienta Juliana Palhares.

Inscrições e informações:
O Powerman Brasil será realizado no domingo (19 de agosto), com largada no Velódromo Olímpico. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do sitehttp://www.powermanbrasil.com. A edição desse ano conta com as distâncias Classic e Sprint e tem como novidade a Power Run, corrida de 5 km realizada também no domingo. As assessorias e grupos contam com valores e condições especiais de pagamento e todas as dúvidas podem ser tiradas diretamente com pelo telefone (11) 9.4295-4510 ou pelo e-mail atendimento@m9producoes.com

Sobre o Powerman Brasil 2018:
Confirmada para o dia 19 de agosto de 2018, a quarta edição do Powerman Brasil será realizada mais uma vez em Indaiatuba, sede da edição do ano passado. A prova, que mais uma vez distribuirá vagas para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duoatletas são desafiados em 20 km de corrida (intercalados em duas etapas de 10 km cada) e 60 km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5 km cada) e mais 30 km de ciclismo.

Além das provas para os adultos o Powerman Brasil abre também abre para as crianças. Desde a primeira edição a organização promove o Powerman Kids, para jovens de 4 a 13 anos. O objetivo é trazer as famílias para o evento e proporcionar que as crianças participem das mesmas atividades que os adultos, envolvidos em uma competição de porte internacional. Essa integração faz com que os pequenos atletas sintam-se prestigiados e passem a ter ainda mais vontade de praticar o esporte. Além disso, no domingo acontece a Power Run, corrida de 5 km que será uma das novidades da programação da edição 2018.

Durante os dias que antecedem a competição os atletas e acompanhantes podem sentir o clima do Powerman Brasil muito antes da largada. A organização promove todos os anos a EXPO Sports, montada dentro da Arena Powerman, no Velódromo de Indaiatuba. Por lá é possível adquirir produtos oficiais da marca e conferir as novidades do mercado de duathlon na Feira oficial do evento.

Sobre Indaiatuba:
Localizada a aproximadamente 100km de São Paulo, Indaiatuba foi confirmada novamente como sede do Powerman Brasil. Após dois anos em Florianópolis, a E2X e M9 Produções, empresas responsáveis pela organização do evento na América do Sul, encontraram na cidade do interior paulista a possibilidade de realizar toda a prova dentro de uma área de perímetro urbano, percorrendo um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Ecológico de Indaiatuba, projetado por Rui Ohtake, além de utilizar a estrutura do Velódromo Olímpico.

O formato do Powerman Brasil segue o mesmo das três edições passadas com as provas Classic, Sprint e Kids, sendo que na distância Sprint fica adotado o percurso composto por duas etapas de 5 km de corrida intercaladas por um de 30 km de ciclismo. O Classic segue com duas pernas de 10 km de corrida intervaladas por 60 km de ciclismo. Nesse ano a novidade é a inclusão da Power Run, corrida de 5 km que acontecerá no domingo.

O Powerman Brasil conta com o patrocínio da Prefeitura de Indaiatuba e supervisão da Federação Paulista de Triathlon. Realização E2X Esporte Entretenimento e Agência M9 Produções. Mídia oficial: MundoTri e Eu Atleta

Inscrições: www.powermabrasil.com

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402