Powerman Brasil chega aos últimos dias de inscrições

Mais de 500 atletas de quatro países e dezenove estados já estão confirmados na maior edição do Powerman Brasil, que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto em Indaiatuba (SP) – Fotos: Wagner Araújo

Em exatas duas semanas a cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, recebe pela primeira vez o Powerman Brasil, etapa do maior circuito de duathlon do mundo e que chega ao país pela terceira vez após passar dois anos em Florianópolis. Como já era previsto, a prova desse ano já superou o número de inscritos das edições passadas com mais de 500 atletas de quatro países e dezenove estados confirmados no evento que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto.

Publicidade

Além do Brasil, Estados Unidos, Colômbia e França, até o momento, contam com representantes. Dos estados da federação aparecem na listagem Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Com muitos atletas confirmados na prova e uma ótima infraestrutura disponibilizada, com destaque para o Velódromo Olímpico, que receberá a Powerman Arena, a organização ainda espera por mais (corrigir) inscritos nos próximos dias. Os atletas que ainda não confirmaram presença e querem participar do Powerman Brasil têm até a segunda-feira (14) para garantir vaga nas distâncias Classic, Sprint e também no Powerman Kids através do site sitewww.powermanbrasil.com

É importante frisar que a organização programou uma série de benefícios para assessorias esportivas e grupos que tenham interesse em participar da prova. Para mais informações basta entrar em contato através do e-mail relacionamento@e2x.com.br

Sobre o Powerman Brasil:
Realizado pela primeira vez na América do Sul em 2015, na cidade de Florianópolis, o Powerman Brasil retornou a capital catarinense para a segunda edição da maior série de duathlon do mundo em 2016 e neste ano será realizada pela primeira vez em Indaiatuba, interior de São Paulo. A prova, que vale vaga para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duatletas são desafiados em 20km de corrida (intercalados em duas etapas de 10km cada) e 60km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km cada) e mais 30km de ciclismo. Além disso, o evento conta com as provas em Dupla, na distância Classic, e Kids.

Percurso Powerman Brasil:
O Powerman Brasil acontece entre os dias 18 e 20 de agosto, em Indaiatuba, nas distâncias Classic e Sprint. A distância Powerman Classic é composta por duas etapas de 10 km de corrida intervaladas por 60km de ciclismo. A primeira parte da corrida terá duas voltas de 4.915m e uma perna final de aproximadamente 170m até a troca para o ciclismo. O pedal segue para uma primeira parte de 1.740m seguido por duas voltas de 28.345m até a parte final de mais 1.710m antes da última troca. A segunda parte da corrida começa com 160m antes das duas voltas de 4.915m até a chegada. O mesmo vale para o Powerman Sprint, mas com apenas uma volta em cada passagem ao invés das duas do Classic. A altimetria do percurso e os detalhes podem ser vistos no mapa de prova – http://www.powermanbrasil.com/percurso-2.

Sobre Indaiatuba:
Localizada a aproximadamente 100km de São Paulo, Indaiatuba foi confirmada como nova sede do Powerman Brasil. Após dois anos em Florianópolis, a E2X, empresa responsável pela organização do evento na América do Sul, encontrou na cidade do interior paulista a possibilidade de realizar toda a prova dentro de uma área de perímetro urbano, percorrendo um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Ecológico de Indaiatuba, projetado por Rui Ohtake, além de utilizar a estrutura do Velódromo Olímpico.

O formato do Powerman Brasil segue o mesmo da edição passada com as provas Classic, Sprint e Kids, porém com uma novidade na distância do Sprint, que esse ano passará a ser composto por duas etapas de 5km de corrida intercaladas por um percurso de 30km de ciclismo. O Classic segue com duas pernas de 10km de corrida intervaladas por 60km de ciclismo.

Mais informações:www.powermanbrasil.com
Facebook (www.facebook.com/powermanbrasil)
Instagram (www.instagram.com/powermanbrasil)

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402