Power Kids movimenta o sábado na Arena Powerman

Crianças de 4 a 13 anos participaram de mais uma edição da prova dedicada aos jovens dentro da programação do Powerman Brasil. Largada neste domingo será às 7h30 – Fotos: Cristiano De Lima e Tatiana Sena

Abrindo o final de semana em Indaiatuba, o sábado foi dedicado às crianças de 4 a 13 anos que participaram do Power Kids dentro do Velódromo Olímpico, na Arena Powerman. Com distâncias específicas para cada idade o clima era de festa por parte dos jovens e orgulho dos pais e familiares que viram os pequenos atletas se dedicando ao máximo para cruzar a linha de chegada. Ao final, todos foram premiados com medalhas e puderam viver a mesma emoção que os adultos terão neste domingo ao cruzarem o pórtico de chegada.

Publicidade

Com apenas sete anos, Maithe Mota Camargo contou com uma torcida especial do lado de fora. A pequena ciclista é afilhada da atleta profissional Carol Furriela, atual campeã do Powerman Brasil. “Foi muito legal participar do Powerman, o que eu mais gostei foi da parte da bicicleta. Eu ando bastante lá em casa”, disse Maithe, que tratou de mandar um recado para sua madrinha. “Eu vou torcer muito pra tia Carol e acho que ela tem que ganhar”, completou.

Acompanhado a jovem Maithe carol era só risadas ao ouvir sua afilhada mandando o recado. “Essas ações do Powerman de trazer as crianças para o mundo dos adultos é muito importante, pois ajuda incentiva a prática esportiva. A Maithe tem o exemplo do pai em casa que trabalha com bike e vive o mundo do esporte diariamente, ela vai super bem no ciclismo e isso vem dela. O esporte educa, o que ela aprendeu hoje ela vai levar para o resto da vida”, disse Carol. “Amanhã vamos com tudo, tem que contar com essa torcida”, brincou a campeã do Powerman Brasil 2017.

Assim como Carol Furriela muitos atletas de elite e amadores invadiram a Arena Powerman para retirarem os kits e fazerem os check-in das bikes. Ao conferir os nomes dos atletas confirmados para o Powerman Brasil tudo leva a crer que a quarta edição do Powerman Brasil será a de mais alto nível técnico. Iuri Vinuto, segundo colocado em 2018, Felipe Manente, Antonio Mansur, Talles Medeiros, Giovana Martins, entre outros estão confirmados para o desafio deste domingo na categoria Classic.

“Tenho ótimas expectativas para a prova deste ano. Quero melhorar meu tempo do ano passado, especialmente no ciclismo. Tenho me dedicado bastante a essa modalidade esse ano e com isso poderei ser mais competitivo do início ao fim da prova”, avalia Iuri Vinuto.

Neste domingo (19) a primeira largada está marcada para às 7h30 para o Powerman Classic. Largam, na sequencia, Powerman Sprint, às 7h40, e Power Run, às 8h15. Entre 6h30 e 7h30 os atletas terão acesso à área de transição (confira a programação completa abaixo).

Domingo (19 de agosto)
06h30 – 07h10 :: Acesso à área de transição Powerman Classic e Sprint
07h30 – Largada única Powerman Classic
07h40 – Largada única Powerman Sprint
08h15 – Largada única Power Run 5K
09h00 – Limite de prova Power Run 5K
08h00 – 15h00 :: EXPO Sports
10h00 :: Premiação Power Run
10h50 :: Limite de prova Powerman Sprint
11h00 :: Resultado não oficial Powerman Sprint
11h00 – 11h20 :: Entrada dos recursos Powerman Sprint
11h00 :: Premiação Elite Powerman Classic
12h30 :: Resultado oficial Powerman Sprint
12h50 :: Limite de prova Powerman Classic
13h00 :: Resultado não oficial Powerman Classic
13h00 – 13h20 :: Entrada dos recursos Powerman Classic
12h00 – 14h00 :: Bike Check-out
13h40 :: Resultado oficial Powerman Classic
13h45 :: Premiação
15h00 :: Encerramento

Sobre o Powerman Brasil 2018:
Confirmada para o dia 19 de agosto de 2018, a quarta edição do Powerman Brasil será realizada mais uma vez em Indaiatuba, sede da edição do ano passado. A prova, que mais uma vez distribuirá vagas para o mundial da categoria, realizado sempre em setembro na Suíça, conta com as categorias Classic e Sprint. No Classic os duoatletas são desafiados em 20 km de corrida (intercalados em duas etapas de 10 km cada) e 60 km de ciclismo. Já no Sprint, são 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5 km cada) e mais 30 km de ciclismo.

Além das provas para os adultos o Powerman Brasil abre também abre para as crianças. Desde a primeira edição a organização promove o Powerman Kids, para jovens de 4 a 13 anos. O objetivo é trazer as famílias para o evento e proporcionar que as crianças participem das mesmas atividades que os adultos, envolvidos em uma competição de porte internacional. Essa integração faz com que os pequenos atletas sintam-se prestigiados e passem a ter ainda mais vontade de praticar o esporte. Além disso, no domingo acontece a Power Run, corrida de 5 km que será uma das novidades da programação da edição 2018.

Durante os dias que antecedem a competição os atletas e acompanhantes podem sentir o clima doPowerman Brasil muito antes da largada. A organização promove todos os anos a EXPO Sports, montada dentro da Arena Powerman, no Velódromo de Indaiatuba. Por lá é possível adquirir produtos oficiais da marca e conferir as novidades do mercado de duathlon na Feira oficial do evento.

Sobre Indaiatuba:
Localizada a aproximadamente 100km de São Paulo, Indaiatuba foi confirmada novamente como sede doPowerman Brasil. Após dois anos em Florianópolis, a E2X e M9 Produções, empresas responsáveis pela organização do evento na América do Sul, encontraram na cidade do interior paulista a possibilidade de realizar toda a prova dentro de uma área de perímetro urbano, percorrendo um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Ecológico de Indaiatuba, projetado por Rui Ohtake, além de utilizar a estrutura do Velódromo Olímpico.

O formato do Powerman Brasil segue o mesmo das três edições passadas com as provas Classic, Sprint e Kids, sendo que na distância Sprint fica adotado o percurso composto por duas etapas de 5 km de corrida intercaladas por um de 30 km de ciclismo. O Classic segue com duas pernas de 10 km de corrida intervaladas por 60 km de ciclismo. Nesse ano a novidade é a inclusão da Power Run, corrida de 5 km que acontecerá no domingo.

O Powerman Brasil conta com o patrocínio da Prefeitura de Indaiatuba e supervisão da Federação Paulista de Triathlon. Realização E2X Esporte Entretenimento e Agência M9 Produções. Mídia oficial: MundoTri e Eu Atleta

Campeões :: Powerman Brasil :: Classic
2015 – Matheus Ghiggi (SC) e Mariana Borges (SC)
2016 – Bruno Matheus (SC) e Mariana Borges (SC)
2017 – Santiago Ascenço (GO) e Carol Furriela (SP)

Informações para imprensa:
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – 48 9.9177-8099
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br – 48 9.9135-9402