Peterson Crisanto leva para casa o título do Seat Pro Netanya

Pódio do SEAT Pro Netanya 2017 . Foto: Masurel

O paranaense Peterson Crisanto conquistou nesta quinta-feira o título do Seat Pro Netanya, evento do World Qualifying Series com status 1500 disputado nas ondas de Netânya, em Israel.

Publicidade

Na final, o surfista de Matinhos superou Jorgann Couzinet, de Ilhas Reunião, e ficou com os 1500 pontos destinados ao campeão do evento.

“É uma sensação incrível, especialmente pelo trabalho duro que foi feito”, disse Peterson, emocionado. “Estou iniciando o ano com o pé direito e espero continuar assim. É a minha primeira vez em Israel. Tive ótimos momentos e será uma trip inesquecível”, finalizou o campeão.

O evento do WQS em Israel foi retomado nesta quinta-feira após dois dias de paralisação, mas o brasileiro conseguiu manter o ritmo das fases anteriores. Logo na primeira semifinal, Jorgann Couzinet superou o carioca naturalizado português Pedro Henrique, que defendia o título conquistado em 2016.

Na segunda semifinal, Peterson Crisanto encarou o atual campeão europeu, Jonathan Gonzalez, e utilizando seu repertório de aéreos marcou a melhor nota da competição, 9.80, batendo todos os recordes do evento, com 18.17 no somatório. Já na final, o parananense não deu chances para Couzinet e após fazer as duas melhores apresentações garantiu a bandeira do Brasil no topo do pódio pela primeira vez na temporada 2017.

Com o resultado, Peterson Crisanto deve assumir a liderança provisória do ranking do World Qualifying Series (WQS). No feminino, o título do Seat Netânya Pro ficou com a surfista basca Garazi Sanchez, que superou na final a americana Marissa Shaw por 12.37 a 10.33. Mais informações acesse www.worldsurfleague.com .

Peterson Crisanto (PR) campeão do SEAT Pro Netanya 2017. Foto: Masurel

SEAT PRO NETANYA

FINAL

1º Peterson Crisanto BRA (8.77+7.73) 16.50 CAMPEÃO

2º Jorgann Couzinet REU (6.43+6.27) 12.70

SEMIFINAL

S1- Jorgann Couzinet REU 13.83 a 12.86 Pedro Henrique POR

S2- Peterson Crisanto BRA 18.17 a 16.04 Jonathan Gonzalez CNY

Resultado

1 Peterson Crisanto (BRA)

2 Jorgann Couzinet (REU)

3 Pedro Henrique (POR)

3 Jonathan Gonzalez (CNI)

Fonte: Notícias do Mar

Pedro Henrique (RJ) fica com a terceira posição no SEAT Pro Netanya 2017. Foto: Masurel.