Perna australiana começa em Maroubra Beach

A perna australiana do QS 2017 começou nesta quinta-feira com o Carve Pro em Maroubra Beach, com ondas de 2-3 pés. O QS é de nível 1.000 para os homens e mulheres também.

A praia de Maroubra, Sydney, está sendo palco da primeira etapa da perna australiana do QS, o Carve Pro 2017, e já tivemos atletas brasileiros avançando suas baterias neste primeiro dia de ações.

Publicidade

O pernambucano Raul Bormann avançou ao round 2 com tranquilidade em primeiro lugar na sua bateria, batendo a 3 australianos e somando 11.15 pontos (4.75+6.40).

“Que toda honra e toda glória seja dada ao Senhor Jesus, estou transbordando de felicidade em avançar em 1º lugar em meu primeiro heat em um evento WQS, aqui no Carve Pro Maroubra 2017, que o Universo continue conspirando boas energias. Agradeço ao meu grande patrocinador #NIRVANAEXPRESS, aos meus apoiadores, amigos e familiares que estavam na torcida e comemoraram junto comigo essa estreia” Escreveu Raul em seu Facebook.

O paulista Wesley Leite também fez bonito batendo 3 australianos e avançando como líder da bateria, somou 14.60 (7.0+7.60).

Quem está escalado para estrear no Round 2 é o carioca Pedro Neves.

No início do dia, Perth Standlick fez uma curta viagem de carro de sua casa em Bondi para iniciar sua temporada no QS 2017. Standlick parecia super relaxado em sua praia vizinha ao pegar duas ondas para ganhar a bateria. Standlick foi balístico em sua onda de abertura, esmagando o lip de backside cinco vezes para fazer 9 pontos, melhor nota do dia e do evento até agora.

“Eu realmente não tenho surfado muito ultimamente, então eu estava apenas empolgado para sair lá”, disse Standlick. “É muito bom ter um evento num lugar que estou familiarizado me sinto super confortável aqui, o que ajuda muito.” Finalizou Perth.

A primeira bateria do round 1 das mulheres teve uma suplente de 13 anos, a catarinense Taina Hinckel. Taina fez bonito e tirou o máximo de sua oportunidade para vencer a bateria com direito a uma excelente nota 8.00 somada a um 5.50 para fechar a conta com 13.50 pontos.

Fonte surfguru.com.br

Galeria de Imagens