Perfil: Caio Costa atleta IGM

Caio Costa. Foto Divulgação

NAS ONDAS DO IGM

Publicidade

Conheça um pouco mais sobre Caio Costa

Em 2016, ele foi campeão da categoria estreante (sub12) em tudo que disputou – Rip Curl Grom Search, Hang Loose Surf Attack, Sebastianense e Circuito Medina/ASM. Este ano, na transição para a iniciante (sub14), Caio Costa se manteve no topo, terminando como o vice-campeão paulista, numa disputa acirrada até os últimos segundos da etapa final Caveirinha, apelido que herdou do pai, Paulo Cesar, é um dos destaques do IGM e conta um pouco de sua paixão pelo surf.

“Comecei a surfar aos seis anos, com o meu pai. Nunca pensei em outro esporte e meu pai nunca forçou nada. Eu mesmo comecei a criar minha própria vontade”, lembra o atleta, lamentando não ter garantido seu segundo título paulista seguido.
“Bati na trave, por causa de um resultado. E na final perdi por 4,90. Estava em transição de categoria, mas ano que vem vou com tudo”, promete Caio, gostando de participar da equipe do IGM. “Mudou minha rotina.

Não estava acostumado. Agora tem o inglês sempre, a tecnologia, que são importantes. E também os treinos físicos e de natação, que eu não fazia. Bem importante.
Senti a evolução”, fala.

Assim como todo atleta que quer seguir a carreira no surf, Caio Costa tem como objetivo a elite do WT. “E ser campeão mundial”, reforça o atleta, que se inspira em Kelly Slater e Gabriel Medina. A relação com ídolo brasileiro, aliás, que já era boa, ficou mais próxima
com a entrada no IGM. “Eu já encontrava ele no surf, mas aqui é legal, porque ficamos mais próximos e é bom fazer a mesma rotina dele”, explica.

Praia preferida Paúba
Se não fosse surfista Não sei, nunca me vi fazendo outra coisa
Comida Japonesa
Bebida Suco de Laranja
Música Rap
TV Filmes e Programas de Surf
Melhor Onda Trestles, para manobras, e Off the Wall, para tubos
Viagem dos Sonhos Indonésia com meu pai. Acabei de voltar da Califórnia.
Ídolo Kelly Slater
Família Tudo
IGM É uma família
Futuro WCT
Nome Caio Costa
Apelido: Caveira
Nascimento: 19/01/2004
Cidade: São Sebastião/SP

Fábio Maradei

Fonte institutogm10.com.br