Pedro Scooby na lista de convidados para o Red Bull Cape Fear

O big rider Pedro Scooby foi confirmado na lista de convidados para a edição de 2018 do Red Bull Cape Fear, campeonato de ondas gigantes que será realizado na poderosa onda de Shipsterns Bluff, na Tasmânia.

O evento especial acontece fora da guarda chuva da WSL e terá neste ano sua segunda edição. O período de espera para a realização foi aberto nesta quarta (1) e vai até 31 de dezembro de 2018.

Publicidade

Ao todo, vinte surfistas participarão do campeonato. A lista traz uma mistura de alguns dos principais nomes do surf de ondas grandes no mundo, como Scooby, Kai Lenny, Ross Clarke-Jones e Billy Kemper, com alguns dos locais do Shipsterns, que têm mais horas que qualquer um no pico – como Marti Paradisis, Mike Brennan e os irmãos James e Tyler Holmer-Cross. Ainda há uma surpresa: o recém aposentado de competições oficiais Mick Fanning, que participará de seu primeiro campeonato de ondas grandes.

A primeira edição do Red Bull Cape Fear aconteceu em 2016, na direita de Ours, em Sidney. O evento foi histórico, com algumas das ondas mais assustadoras já registradas em uma competição – assista abaixo aos melhores momentos. O australiano Russel Bierke, então com apenas 18 anos e desconhecido de grande parte do público, foi o campeão.

O formato de disputa é simples: quatro baterias de cinco atletas. O melhor de cada uma vai para a final.

Convidados para o Red Bull Cape Fear 2018 – Shipsterns Bluff

Russel Bierke
Mick Fanning
Ross Clarke-Jones
Jamie O’Brien
Kai Lenny
Pedro Scooby
Laurie Towner
Ryan Hipwood
Billy Kemper
Nathan Florence
Alex Zawadski
Daniel Griffiths
Shaun Wallbank
James McKean
James Holmer-Cross
Tyler Holmer-Cross
Mike Brennan
Zebulon Critchlow
Brook Phillips
Marti Paradisis

Fonte hardcore.uol.com.br