Paraenses fazem pódio no MARESIA Cumbuco Surf Sound no Ceará

Nayson Costa foi campeão Open do MARESIA Cumbuco Surf Sound na ‘Semana Santa’. Foto Lima Jr.

Renan Welligton e Nayson Costa. Foto Divulgação

Os atletas paraenses do município de Salinópolis Nayson Costa (Open), e Renan Wellington (Iniciante), subiram ao pódio em suas respectivas categorias no MARESIA Cumbuco Surf Sound, competição que rolou entre os dias 30 de março, á 01 de abril, no Pico das Almas, Praia do Cumbuco, Ceará.

Publicidade

“O evento realizado pela Federação de Surf do Estado do Ceará soma pontuação para o circuito Brasileiro e Nordestino de Surf Profissional e também para o circuito Cearense Amador”.

Nayson Costa, MARESIA Cumbuco Surf Sound. Foto Lima Jr.
Nayson Costa, MARESIA Cumbuco Surf Sound. Foto Lima Jr.

Nayson Costa com um surf fluido e com equipamento novo, se adaptou bem as condições do ‘beach break’ da competição, e executando manobras aéreas superou na final os atletas Isaías Silva (2º), Jonathas Santos (3º), e José Wilson(4º), galgando o topo do pódio e consagrando-se campeão do MARESIA Cumbuco Surf Sound na categoria Open, somando assim importantes pontos no ranking da Federação Cearense de Surf.

Renan Welligton. Foto Divulgação
Pódio Cat. Iniciante Maresia Surf Sound. Foto Divulgação

O atleta Renan Wellington, morador e local do Titanzinho, em Fortaleza, vem fazendo um trabalho de regularidade nas competições de base do estado do Ceará, colecionando troféus, e desta vez ficando com um honroso quarto lugar na categoria Iniciante, ele que também compete na categoria Mirim. O atleta Renan Wellington surfa com o apoio da ASPAS Associação de Surf e Proteção Ambiental de Salinópolis, do Dep. Fed. Vaidon Oliveira, pranchas FV, TintaNaPrancha, técnico Lucinho Lima e preparador físico Marcelo Machado.

O MARESIA Surf Sound contou com o patrocínio da MARESIA, Prefeitura de Caucaia e Governo do Estado do Ceará. Apoio: D’Cofibras, ANS e ABRASP. Realização: 7 Tons Eventos, Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

Por Denys Sarmanho/ Craud.net

Confira a matéria completa e o resultado geral do evento clicando aqui!