Palm Beach recebe reef artificial

Principal representante do surf na Gold Coast, Austrália, Palm Beach terá recife artificial concluído já em Setembro se o clima ajudar

A construção de um recife artificial em Palm Beach, Gold Coast, está com as obras em ritmo acelerado. 50% da construção foi concluída no último fim de semana e se as condições climáticas colaborarem, de acordo com autoridades de prefeitura da cidade, o recife estará pronto já em Setembro.

Recentemente, a prefeitura de Palm Beach divulgou um vídeo das enormes barcaças e máquinas de construção naval que trabalham para colocar as pedras de oito toneladas na área denominada para a construção do recife.

Já a algum tempo o recife de Palm Beach vêm sofrendo com fortes erosões o que está afetando a formação de ondas na principal cidade do surf na Austrália. A obra tem orçamento superior a 18 milhões de dólares australianos, o que equivale a aproximadamente 54 milhões de reais. A expectativa dos surfistas é de que o pico se torne um novo paraíso de ondas e o cartão postal do surf em Palm Beach.
Confira a seguir o vídeo divulgado pela Prefeitura:
Publicidade