Owen Wright anuncia retorno no QS-6000 na Austrália

Owen Wright durante Jbay 2015 – Foto: Twerk Kirstin

Owen Wright voltará a competir em Newcastle, Austrália, na 9ª etapa do QS de 2017, o Maitland and Port Stephens Toyota Pro, na praia de Merewether em Newcastle, entre os dias 11 e 26 de fevereiro.

Publicidade

Esta será a sua primeira competição na World Surf League desde a lesão que sofreu em Pipe, no ano de 2015 que lhe causou um trauma na cabeça. Na época, Wright foi classificado como o 5º melhor do mundo e forte candidato para o título mundial daquele ano.

Wright não é nenhum estranho no mundo do surf, na Surfest, ganhou o título Pro Junior em 2008, e anteriormente ganhou quatro Pro Juniors consecutivos e estabeleceu um recorde na história do Australasian Pro Junior Series Surf. Seu irmão mais novo, Michael, também estará competindo no Maitland and Port Stephens Toyota Pro 2107.

Irmão da atual campeã mundial, Tyler, Wright, que já compartilhava conosco os momentos da sua evolução na recuperação, tornou-se pai pela primeira vez no ano passado e também compartilhou esse lindo momento através das mídias sociais.

O chefe do Surfest, Warren Smith, disse que estava emocionado que Owen tivesse entrado no evento e pediu aos fãs do surf do mundo torcerem pelo campeão.

“Acho que toda a comunidade do surf ficará satisfeita por saber que Owen Wright está pronto para voltar à competir, o amor e o estímulo que estão dando à ele através das mídias sociais é incrível. Ele e sua família são amigos do Surfest desde sempre e temos o prazer de recebê-lo e seu irmão Michael de volta a Newcastle”, disse Smith.

Entre os atletas defiinidos para o Australian World Championship Tour, está o campeão defensor do título do evento e 5º melhor do mundo, Matt Wilkinson, o 8º no ranking mundial, Julian Wilson, o 9º e campeão Surfest 2013, Joel Parkinson, o 14º Adrian Buchan, o 19º Stuart Kennedy, e o 31º e duas vezes campeão mundial Jack Freestone.

Fonte: surfersvillage.com
Notícia traduzida por: Dárica Bolinelli

Fonte revistabeachshow.com.br