O`Neill Pro Junior decide título sul-americano

O`Neill Pro Junior decide primeiro título sul-americano no Peru

By João Carvalho 

O litoral norte do Peru vai voltar a sediar uma etapa da World Surf League depois de 5 anos, com um evento promovido pela Entertainment Producciones nas ondas perfeitas de Lobitos, em Piura. O O´Neill Pro Junior apresentado pela PETROPERU e IMACO, será disputado pelos melhores surfistas do continente com até 18 anos de idade e já vai decidir o primeiro título sul-americano da WSL South America no fim de semana dos dias 29 e 30 de setembro.

O vencedor da categoria Pro Junior masculina será o campeão de 2018 e os quatro melhores no Peru irão representar a América do Sul no Mundial da World Surf League, que neste ano será realizado na Ilha Taiwan. As meninas também disputam pontos em Lobitos, mas as duas classificadas para o Mundial Pro Junior só serão definidas na outra etapa feminina no Brasil.

Publicidade

“É uma honra trabalhar lado a lado com a O´Neill, uma marca identificada com o surf no Peru e estamos seguros de que vamos realizar um grande evento em Lobitos”, disse Javier Reátegui, diretor da Entertainment Producciones e licenciado da WSL South America com uma trajetória de mais de 10 anos fazendo os melhores eventos internacionais de surfe no Peru. O O´Neill Pro Junior apresentado pela PETROPERU e IMACO é mais uma realização da Entertainment Producciones, especialmente para a nova geração de surfistas da América do Sul.

A ONDA DE LOBITOS – As praias na região de Lobitos são diferentes pelo seu clima e a temperatura da água, sempre muito mais frias pela maior intensidade das correntes de Humboldt. Graças a qualidade das suas ondas, sempre acompanhadas por ventos fortes, Lobitos é uma praia ideal para a prática de esportes aquáticos, como o surf, windsurf e kitesurf.

Lobitos no Peru (Foto: Kirfa Lens)

“É sempre um prazer voltar ao Peru”, disse o Tour Manager da WSL South America, Roberto Perdigão. “As pessoas e suas ondas são incríveis e este evento será muito importante para revelar e preparar novos talentos, tanto do Peru como de outros países da América do Sul”.

O O´Neill Pro Junior apresentado pela PETROPERU e IMACO, conta com o apoio da Cedro, da Prefeitura Municipal de Lobitos e da Fundação Planeta Azul, além da Universidade de Piura, Mapfre, Oeschle, Don Italo, Barra Maretazo, Oltursa, La Panka, D´Marco, Yolo, Lobitos Lodge e como parceiros de mídia o El Comercio, Duke, Media Pro Publicidad y Marketing, Perú Deportes, Publimetro e JEEP como veículo oficial da World Surf League.

Acompanhem as notícias, atualizações dos calendários e as transmissões ao vivo dos eventos da World Surf League no www.wslsouthamerica.com

Sol Aguirre e Mateus Herdy com os troféus de campeões sul-americanos Pro Junior Sub-18 de 2017 da WSL South America (Foto: William Zimmermann)

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL) tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, realizando mais de 180 eventos globais que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.

Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL tem uma enorme legião de fãs apaixonados pelo surf em todo o mundo, que acompanham ao vivo as apresentações de grandes estrelas, como Tyler Wright, John John Florence, Paige Alms, Kai Lenny, Taylor Jensesn, Honolua Blomfield, Mick Fanning, Stephanie Gilmore, Kelly Slater, Carissa Moore, Gabriel Medina, Courtney Conlogue, entre outros, competindo no campo de jogo mais imprevisível e dinâmico entre todos os esportes no mundo.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.

———————————————————–

Contato de imprensa do O´Neill Pro Junior:

Sergio Roncal – sergio.roncal@mediapro.com.pe

———————————————————–

João Carvalho – WSL South America Media Manager

(48) 999-882-986 – jcarvalho@worldsurfleague.com

———————————————————–

CAMPEÕES SUL-AMERICANOS PRO JUNIOR DA WSL SOUTH AMERICA

—-desde a inclusão da categoria feminina – Sub-20 até 2015 e Sub-18 a partir de 2016

2017: Mateus Herdy (BRA) e Sol Aguirre (PER)

2016: Weslley Dantas (BRA) e Tainá Hinckel (BRA)

2015 – Deivid Silva (BRA-SP) e Miluska Tello (PER)

2014 – Deivid Silva (BRA-SP) e Miluska Tello (PER)

2013 – Luan Wood (BRA-SC) e Melanie Giunta (PER)

2012 – Italo Ferreira (BRA-RN) e Rosanny Alvarez (VEN)

2011 – Filipe Toledo (BRA-SP) e Gabriela Leite (BRA-SC)

2010 – Miguel Pupo (BRA-SP) e Diana Cristina (BRA-PB)

2009 – Alejo Muniz (BRA-SC) e Diana Cristina (BRA-PB)

2008 – Alex Ribeiro (BRA-SP) e Diana Cristina (BRA-PB)

2007 – Wiggolly Dantas (BRA-SP) e Marina Werneck (BRA-SC)

2006 – Heitor Pereira (BRA-SP) e Anali Gomez (PER)

2005 – Thiago Camarão (BRA-SP) e Taís de Almeida (BRA-RJ)