Onda artificial pode sediar competição da WSL

E uma nova esquerda perfeita em construção, segundo a australiana Stab. Confira

Imagine se a piscina de ondas artificiais perfeitas de Kelly Slater (o The Ranch) sediasse um evento, mais precisamente um Air Show, que reunisse em torno de 20 atletas e fosse sancionado pela World Surf League? Ainda nesse ano, mais precisamente em agosto.

É o que diz a revista australiana Stab em recente matéria publicada. Só que, conforme escreve o jornalista Morgan Williamson, o evento não aconteceria no The Ranch, e sim em Lemoore, Kings County, na Califórnia.

Publicidade

A WSL não confirmou a informação, mas segundo a publicação australiana:

“Eis o que sabemos: Josh Kerr, que ficou famoso na época dos campeonatos de aéreos – quando aéreos ainda eram alguma coisa – que trouxe a ideia para a WSL. Então seria basicamente o retorno de um Airshow, só que sancionado pela WSL. Dessa ideia teria surgido outra: um evento especial organizado pela WSL que teria qualidade de onda, apenas 20 surfistas convidados, e funcionasse como um festival ao longo do final de semana e tivesse patrocinadores, música ao vivo, acomodações garantidas etc.”

Ainda segundo o que escreveu Williamson, “uma esquerda está em desenvolvimento e em construção”. A informação veio de um press release publicado por Slater. Confira um trecho: “Alguns meses atrás fizemos o que os obsessivos gostam de fazer: pegamos algo ótimo e criamos outro ainda melhor. Isso significará mais ondas, mais sessões e os goofy-footers vão adorar a notícia.”A Stab também contatou o VP de comunicação da WSL, que disse que “a ideia é evoluir e promover eventos (no The Ranch) futuramente”. Prodan frisou que não há nenhum evento previsto para acontecer em 2017.

Mesmo assim a revista australiana não deixou de especular: “Se estiver marcado para agosto, há dois finais de semana em aberto entre a etapa do Tahiti (cuja janela termina no dia 22 de agosto) e Trestles (janela abre no dia 6 de setembro). Convenientemente durante essa época as mulheres e os homens do CT vão para o sul da Califórnia – que está há cinco horas de distância de carro do Surf Ranch, em Lemoore. Entre esse monte de rumores e teorias, pode haver algum barulho”.

Agora é esperar para ver.

Fonte hardcore.com.br