O garoto brasileiro que saiu da favela com uma prancha de 30 reais

Adriano de Souza. Foto Red Bull Divulgação

Mineirinho volta às raízes e conta sua história

Adriano de Souza vai à favela no Guarujá, onde tudo começou com uma prancha de 30 reais

A história do garoto brasileiro que saiu da favela e ganhou o mundo através do futebol já não é tão inédita. Mas a história do garoto que com uma prancha de 30 reais conseguiu trilhar o caminho até o topo do mundo é única.

Publicidade

Esse é o enredo do episódio do campeão mundial Adriano de Souza da série Ride to The Roots. A produção volta à favela do Guarujá, litoral paulista, para mostrar a dura realidade do local onde Adriano foi criado.

Como ele mesmo diz, ali só existem duas alternativas na vida: seguir o caminho do bem, ou cair para o crime. E ele não só escolheu o caminho do certo, como teve perseverança para atingir seus sonhos.

 – Se não fosse por minhas raízes, eu com certeza não estaria aqui. Tudo que sei da vida, veio dali.  Adriano de Souza

Hoje, quem vê Adriano surfando nos lugares mais incríveis do mundo, como o Tahiti, por exemplo, não imagina por tudo que já passou na vida, onde morou e como conseguiu melhorar sua vida.

Ao levantar o caneco de campeão mundial em 2015, Adriano sedimentou todo esse caminho de luta e provou para o mundo que tudo é possível quando você acredita nos seus sonhos.

Hoje, ele quer ser campeão mundial novamente, mas com a certeza de que o que precisava ser feito, foi!

Clique aqui e assista ao filme Ride to the Roots de Adriano de Souza na Red Bull TV.

Compartilhe com seus amigos essa inspiradora história de vida!

ONDE ASSISTIR

Como assistir à Red Bull TV?

Além do site (redbull.tv), você pode ver a Red Bull TV pelo aplicativo disponível para os sistemas Android, iOS e Windows Phone; ou por meio dos nossos canais na Apple TV e Samsung TV. O app também está disponível na Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus Player, Roku Players, PlayStation e Xbox. Baixe aqui o app no seu dispositivo!

Adriano visitando a escolinha onde começouAdriano visitando a escolinha onde começou© Fabio Piva/Red Bull Content Pool

Fonte redbull.com