O Boticário e TNT Energy Drink são os novos patrocinadores do Oi Rio Pro

TNT Energy Drink (Foto: Thiago Diz / Dizz Media)
By João Carvalho

Além de renovar o patrocínio “naming rights” com a Oi e continuar com a Corona apresentando a etapa brasileira, a World Surf League conseguiu agregar mais duas marcas nacionais para realizar o Oi Rio Pro esse ano.

TNT Energy Drink e O Boticário são os dois novos patrocinadores do evento, que mudou da capital carioca para as potentes ondas da Praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O quarto desafio da corrida pelo título mundial da temporada começou na terça-feira e tem prazo até o dia 20 para ser encerrado na “Capital Nacional do Surfe”.

O Boticário (Foto: Thiago Diz / Dizz Media)
Publicidade

“Quasar Surf, a fragrância masculina do Boticário, que está sendo lançada durante a etapa brasileira da WSL, foi inspirada no universo dos surfistas e traz ingredientes especiais dos maiores picos do esporte no mundo”, disse Cristiane Irigon, Diretora de Comunicação do Boticário. “Por isso, não poderíamos ficar de fora desse grande momento para quem gosta não só de surfar, mas de todo o lifestyle que gira em torno do esporte”.

Durante os dias do Oi Rio Pro em Saquarema, O Boticário vai oferecer uma experiência cheia de adrenalina para o público que estiver disposto a enfrentar seus medos. O Surf Line Quasar é uma tirolesa que tem como base uma prancha de surfe, proporcionando aos participantes a sensação que o surfista tem ao pegar uma onda – mas neste caso, nas alturas.

Seguindo o mote da campanha da fragrância – “Deixe o medo inspirar você” –  a ativação desafia as pessoas a percorrerem 80 metros, de pé na prancha, a partir de uma altura de 12 metros. Para participar, basta efetuar ou atualizar o cadastro no Clube Viva O Boticário. Ao completar o desafio, os participantes receberão uma amostra da nova fragrância.

“O WSL Tour é o palco perfeito para apresentar essa novidade”, continua Cristiane Irigon. “Para apresenta-la em primeira-mão para os participantes do evento, criamos uma ativação que convida as pessoas a vencerem o medo e curtirem uma tirolesa de 80 metros, que parte de 12 metros de altura. Quasar convida as pessoas a encararem o medo como uma inspiração para chegar mais longe. Essa coragem é algo presente no dia a dia dos surfistas, para pegarem as melhores ondas”.

O Boticário também inicia em Saquarema um concurso que vai distribuir 30 pranchas de surfe personalizadas, com a assinatura do surfista Gabriel Medina. Para participar, basta postar uma foto que represente a superação de seus medos por meio do surfe com a hashtag #quasarsurf. O período de postagem da foto é de 09/05 a 24/05, e o resultado será divulgado no dia 13/06.

O outro novo patrocinador do Oi Rio Pro, TNT Energy Drink, também está fazendo promoções para o público na arena do evento na Praia de Itaúna. Além de ações de degustação e visibilidade, a marca de energético proporciona ativações de Live Painting Surfboard Wall – um painel pintado sobre pranchas, que serão doadas à Associação de Surf de Saquarema; Painel Resistência – montado de parafinas com frases que serão transformadas em mensagens motivacionais a partir da interação com os consumidores; e customização de latinhas TNT.

TNT Energy Drink (Foto: Thiago Diz / Dizz Media)

Acontecerá também uma ação chamada de TNT Legends Contests: a partir do tema da marca #PODEVIR, será um desafio entre duas grandes lendas do surfe brasileiro, Teco Padaratz e Fábio Gouveia, que irão disputar uma bateria especial. Além disso, o TNT também apresentará histórias do surfe, sempre com olhar de resistência, através da plataforma online de TNT LAB, projeto de conteúdo proprietário. Com foco na reciclagem e consciência ambiental, a marca reserva um espaço para recolhimento de latas, distribuição de brindes (parafina, raspador, toalhas e adesivos TNT) e ações nas festas oficiais da World Surf League em Saquarema.

“A parceria entre TNT Energy Drink e a WSL é estratégica, já que a marca quer ampliar a atuação entre as plataformas já apoiadas: esporte, música, jovem e lifestyle”, explica Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda da marca. “O Brasil é o segundo país do mundo em fãs do surfe, com mais de 3.8 milhões de praticantes e um universo de 33 milhões que aderem ao seu estilo. É justamente neste composto, através do patrocínio, que queremos estar mais presentes junto a este público potencial”.

OI EM SAQUAREMA – A Oi também está fazendo ativações especiais para o público que comparecer na Praia de Itaúna para assistir o Oi Rio Pro. Durante o evento em Saquarema, a Oi vai oferecer Oi WiFi e terá um ponto para empréstimo de guarda sol e poltronas na praia. Os atletas vão receber um kit boas-vindas com um chip pré-ativado na oferta Oi Livre. A Oi também está presente na Casa Flutuar e montou um espaço de convivência que reunirá atletas e influenciadores do esporte.

É neste espaço que o artista Filipe Fri vai customizar a prancha do campeão da etapa masculina e a artista Aline Solozabal, por sua vez, da campeã da etapa feminina. Filipe foi descoberto através de uma rede social pela Brick Lane Gallery, de Londres, que levou o trabalho do artista para a Europa. Aline faz composições com diferentes texturas. Suas ilustrações estão presentes no projeto Tamar e no Avistar Rio 2016.  Para ajudar a desenhar esse troféu, basta torcer usando a hashtag #JuntoComATempestade.

Foto: Poullenot – WSL

Os assuntos mais comentados nas redes sociais serão ilustrados na prancha, repetindo uma ação da Oi que fez sucesso no ano passado. Além de ganharem a taça, o campeão e a campeã da etapa levarão a prancha troféu com as ilustrações. Para extrapolar o evento e levar a experiência do Oi Rio Pro para quem ficou em casa, a cobertura dos melhores momentos da etapa será feita em parceria com o Woohoo, que vai mostrar o dia a dia da praia de Itaúna e dos atletas nas redes sociais da Oi.

O World Surf League Championship Tour tem patrocínio global do Jeep e Airbnb e a Oi como patrocinador “naming rights” da etapa brasileira apresentada por Corona. O Boticário e TNT Energy Drink são dois novos patrocinadores do Oi Rio Pro 2017, que é realizado com o importante apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e viabilizado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), da Prefeitura Municipal de Saquarema, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e Associação de Surf de Saquarema (ASS). A competição está sendo transmitida ao vivo pelo www.worldsurfleague.com

A OI E O ESPORTE – A companhia tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades como basquete, surfe e skate. O incentivo da Oi a projetos esportivos é estratégico, pois reconhece a importância do esporte como ferramenta de interação entre as pessoas e as cidades, seja através da sua prática, ou por meio de manifestações culturais como o grafite e a música. A empresa acredita que o esporte e o incentivo à cultura urbana potencializam conexões e amplia repertórios, aproximando pessoas de diferentes tribos, exercendo um importante papel no processo de desenvolvimento individual e social.

Em 2015 e 2016, a Oi patrocinou o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour (CT). Além disso, patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 11 anos, atual campeão mundial de surfe adaptado. Recentemente, como parte do legado do patrocínio aos Jogos Cariocas de Verão de 2016, a Oi construiu pistas de skate em Manguinhos e São João da Barra e reformou o park de Campo Grande – aproveitando assim o grande potencial do esporte urbano para aproximar culturas e realidades, promovendo encontros e transformando espaços públicos.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL), antes denominada Association of Surfing Professionals (ASP), tem como objetivo celebrar o melhor surf do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem realizando os melhores campeonatos do mundo desde 1976, promovendo os eventos que definem os campeões mundiais masculino e feminino no Championship Tour, além do Big Wave Tour, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, bem como o WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, promovendo a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis.

Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis WSL app. A WSL já possui uma enorme legião de fãs apaixonados em todo o planeta que acompanha as performances dos melhores surfistas do mundo, como Gabriel Medina, John John Florence, Adriano de Souza, Kelly Slater, Stephanie Gilmore, Greg Long, Makua Rothman, Carissa Moore, entre outros, competindo no mais imprevisível e dinâmico campo de jogo entre todos os esportes no mundo, que é o mar.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com

—————————————————————————————

João Carvalho – Assessoria de Imprensa do Oi Pro Rio

(48) 999-882-986 – jcarvalho@worldsurfleague.com

Assessoria de Imprensa da Oi:

Adriana Castelo Branco – (21) 988-999-146 – adriana.castelobranco@oi.net.br

—————————————————————————————

CAMPEÕES DA ETAPA BRASILEIRA NO RIO DE JANEIRO:

WSL 2016 – John John Florence (HAV) – Postinho da Barra da Tijuca e Grumari, Rio de Janeiro

WSL 2015 – Filipe Toledo (BRA) – Postinho da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 2014 – Michel Bourez (TAH) – Postinho da Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)

WCT 2013 – Jordy Smith (AFR) – Postinho da Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)

WCT 2012 – John John Florence (HAV) – Postinho da Barra e Arpoador – Rio de Janeiro (RJ)

WCT 2011 – Adriano de Souza (BRA) – Barra da Tijuca e Arpoador – Rio de Janeiro (RJ)

WCT 2002 – Taj Burrow (AUS) – Praia de Itaúna, Saquarema (RJ)

WCT 2001 – Trent Munro (AUS) – Móvel no Rio de Janeiro e finais no Arpoador (RJ)

WCT 2000 – Kalani Robb (HAV) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 1999 – Taj Burrow (AUS) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 1998 – Peterson Rosa (BRA) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 1997 – Kelly Slater (EUA) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 1996 – Taylor Knox (EUA) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 1995 – Barton Lynch (AUS) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 1994 – Shane Powell (AUS) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 1993 – Dave Macaulay (AUS) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 1992 – Damien Hardman (AUS) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

ASP 1991 – Flávio Padaratz (BRA) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

ASP 1990 – Brad Gerlach (EUA) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

ASP 1989 – Dave Macaulay (AUS) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

ASP 1988 – Dave Macaulay (AUS) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

IPS 1982 – Terry Richardson (AUS) – Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

IPS 1981 – Cheyne Horan (AUS) – Arpoador e Prainha, Rio de Janeiro (RJ)

IPS 1980 – Joey Buran (EUA) – Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

IPS 1978 – Cheyne Horan (AUS) – Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

IPS 1977 – Daniel Friedman (BRA) – Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

IPS 1976 – Pepê Lopes (BRA) – Praia do Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

CAMPEÃS DAS ETAPAS FEMININAS DO MUNDIAL DE SURF NO RIO DE JANEIRO:

WSL 2016 – Tyler Wright (AUS) – Postinho da Barra da Tijuca e Grumari, Rio de Janeiro

WSL 2015 – Courtney Conlogue (EUA) – Postinho da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 2014 – Sally Fitzgibbons (AUS) – Postinho da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 2013 – Tyler Wright (AUS) – Postinho da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 2012 – Sally Fitzgibbons (AUS) – Postinho da Barra e Arpoador, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 2011 – Carissa Moore (HAV) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 2008 – Melanie Bartels (HAV) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 1999 – Andréa Lopes (BRA) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 1998 – Pauline Menzer (AUS) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 1997 – Pauline Menczer (AUS) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 1994 – Pauline Menczer (AUS) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 1993 – Neridah Falconer (AUS) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

WCT 1992 – Wendy Botha (AFR) – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

IPS 1977 – Margo Oberg (AUS) – Praia de Ipanema, Rio de Janeiro (RJ)