Neno Matos busca nova marca no 33º 10 KM Tribuna FM- Unilus

Neno Matos. Foto Divulgação/ arquivo do atleta

Experiente campeão do surf quer baixar sua marca no 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Publicidade

NENO MATOS, DE GUARUJÁ, CORRE HÁ 25 ANOS COMO COMPLEMENTO AOS TREINOS NAS ONDAS

Considerado um dos ícones da história do surf brasileiro, o guarujaense Neno Matos tem na corrida um importante reforço para seu desempenho físico. Dono de vários títulos no surf profissional, depois na master e, mais recentemente, no stand up paddle race, o atleta de 57 anos também corre provas de rua e está confirmado no 33º 10 KM Tribuna FM- Unilus, o maior evento do País na distância, no dia 20 de maio, em Santos.

Apesar da atividade ser um complemento, Neno se destaca e não esconde a vontade de ir além. “Eu já corri essa prova muitos anos, fiz parte da Elite B e agora pretendo voltar. Para mim, todas as corridas são para baixar tempo. Corro sempre contra o relógio. É instinto de competidor. Está no sangue”, brinca.

“Há 25 anos que corro. A corrida me deixava preparado para as competições de surf, porque trabalha bastante meu cardiorrespiratório e cardiovascular. Me deixava mais tranquilo, mais competitivo”, comenta Neno, que hoje diminuiu o ritmo de competições e vem se dedicando mais às viagens e ondas gigantes. “A corrida segue me ajudando”, fala.

Professor de Educação Física, Neno Matos é o mais velho dos irmãos do famoso Clã Matos, que também tem Paulo e Amaro, ambos campeões de surf e reconhecidos em todo o País. “A família sempre foi surf, esporte. A corrida para mim é uma qualidade de vida e me auxilia nas competições de surf e stand up paddle. Já fiz várias provas e já ganhei algumas na minha categoria”, acrescenta.

O 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus segue com as inscrições abertas e feitas exclusivamente pelo site www.triesportes.com.br. Mais informações pelo telefone (13) 2102.7164, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br.

 FMA Notícias