Nathan Florence é campeão do Red Bull

Nathan Florence. Foto Divulgação

NATHAN FLORENCE VENCE O RED BULL CAPE FEAR NA TANZÂNIA

Um dos mais incríveis campeonatos de surf de ondas grandes do mundo teve lugar na Shipstern Bluff, Tasmânia, uma das ondas mais emblemáticas do surf…

Apesar da diminuição do swell, a edição de 2019 do  continuou a proporcionar um espetáculo de surf tendo Nathan Florence arrecadado o almejado título de campeão do evento.

Publicidade

O evento foi o primeiro deste tipo em vários aspetos, incluindo a localização e o fato de os surfistas poderem escolher se preferiam entrar na onda através de remada ou tow in, sendo que as ondas remadas tinham uma pontuação maior que as ondas de tow in, devido ao grau de dificuldade, embora a percentagem seja desconhecida.

O formato do Red Bull Cape Fear incluiu cinco heats com 4 competidores em cada um, em que o vencedor passou diretamente à final.

O 3x campeão mundial Mick Fanning, competiu no primeiro heat com o surfista local Marti Paradisis, o brasileiro Pedro Scooby e Nathan Florence. Embora Mick Fanning fosse um dos favoritos do evento foi Nathan fLorence que avançou diretamente para a final.

Justen “Jughead’ Allport, Michael Brennan, James Hollmer-Cross e Laurie Towner juntaram-se ao irmão do bicampeão mundial John John Florence numa disputada final onde Nathan venceu remando para todas as ondas.

Após um incrível primeiro heat, Nathan brilhou na final onde vimos o surfista havaiano fazer uma entrada profunda num tubo oco que lhe valeu uma impressionante pontuação de 9,43 pontos em 10 possíveis.