Museu do Surf será reconstruído no emissário submarino em Santos

Projeto do Museu de Surf de Santos, elaborado pelo arquiteto Ruy Ohtake, prevê salão para exposição, auditório, sala Picuruta Salazar, sala Cisco Araña, sala Osmar Gonçalves, salas de arquivo, depósito, copa e sanitários para portadores de necessidades especiais. Foto: Divulgação

Edital da concorrência para contratar a empresa que fará o serviço foi lançado na última quinta-feira.

Publicidade

O Museu do Surf, localizado no emissário submarino, será reconstruído, visando a melhoria dos serviços oferecidos aos turistas, munícipes e usuários em geral. O edital da concorrência para contratar a empresa que fará o serviço foi lançado na última quinta-feira (19).

A obra tem valor estimado em R$ 2,1 milhões e deverá ser executada em 12 meses.

Com uma edificação mais moderna e acessível, o novo museu vai oferecer melhor infraestrutura aos admiradores do esporte, elevando o potencial cultural, esportivo e turístico de todo complexo. Os recursos para a intervenção foram obtidos mediante convênio firmado com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Projeto O novo museu será uma construção térrea de 450 m², em estrutura metálica e vidros temperados nas portas e fechamentos. A estrutura metálica receberá tratamento especial para resistência à corrosão e intempéries. A área ao redor da edificação ganhará reurbanização e a acessibilidade estará garantida por piso tátil de alerta e placas informativas em sistema braile.

O projeto, elaborado pelo arquiteto Ruy Ohtake, prevê salão para exposição, auditório, sala Picuruta Salazar, sala Cisco Araña, sala Osmar Gonçalves, salas de arquivo, depósito, copa e sanitários para portadores de necessidades especiais. E conta ainda com um conjunto de climatização.

Parque O Museu do Surf está localizado no emissário submarino – Parque Municipal Roberto Mário Santini, inaugurado em 2010. O complexo é dotado de áreas verdes ajardinadas, pista de cooper, playground, pista de skate projetada para competições internacionais. Possui equipamentos de ginástica ao ar livre, gibiteca, sanitários, bicicletário e um heliponto. Além de uma escultura da artista plástica Tomie Ohtake, inaugurada durante as comemorações ao Centenário da Imigração Japonesa.

Por Alma Surf

Fonte Prefeitura de Santos