Mike Rodrigues na Surfing Magazine

O site da Surfing Magazine, uma das principais e mais tradicionais revistas de surf do mundo, fundada em 1964, na Califórnia (EUA), publicou uma entrevista com Mike Rodrigues, contando um pouco da sua trajetória e a ótima impressão que ele está deixando por onde passa.

A seguir, você acompanha um resumo da matéria, com alguns dos melhores momentos da reportagem, intitulada “Michael Rodrigues: Um nome que você precisa conhecer”.

Publicidade

Image title

Indo Dreams | Foto: Pedro Felizardo

“Michael Rodrigues é um surfista brasileiro extremamente respeitado pelas suas atuações no QS, mas que ainda é pouco conhecido fora do seu país. Ele tem todo arsenal de rotações, um snap de frontside devastador e a típica garra brasileira. Seu shaper, Matt Biollos, tem o chamado de o melhor surfista no QS do mundo”.

Quem faz seus filmes? Você posta vários no seu Instagram

É meu amigo Kleber Correia. Treinamos todos os dias juntos, estudamos as imagens e tudo mais.

Quais são os planos para o restante do ano?

Estou indo para o Taiti semana que vem e depois para o QS na Europa. Preciso focar nesses eventos, corrigir alguns detalhes e continuar evoluindo.

Quando você pretende qualificar para o CT?

Prefiro focar mais no processo que no resultado. Acredito que se treinar e me dedicar ao máximo os resultados virão naturalmente. Mas pra ser mais objetivo, pretendo estar no Tour ao final do ano que vem…

Image title

California Dreams | Foto: WSL/Sean Rowland

Quando você recebeu patrocínio das pranchas do Matt Biollos?

Ano passado fiquei em 9º em Trestles usando minha primeira prancha do Matt e realmente gostei delas. Ele me perguntou se queria entrar pro time e aceitei. Então isso deve fazer um ano agora…

Quem é seu surfista favorito?

Julian Wilson

E a onda favorita?

J-Bay.

Qual o lugar do mundo que você ainda não foi e gostaria de conhecer?

Fiji, aquele lugar parece ser mágico.

Porque os brasileiro são tão bons em ondas pequenas?

Além do fato de termos muitos beach breaks, nunca tiramos um dia de folga, sempre surfamos.

Image title

Entre céu e mar | Foto: Carlos Carpinelli

Qual sua manobra favorita?

Aéreos! Eu amo aéreos. Amo tubos também, mas aéreos são muito divertidos. Em Fortaleza tem muito vento, cresci mandando aéreos. Agora que vivo em Floripa, onde há ondas maiores e melhores, aprendi como fazer um surf mais clássico, com borda e tubos. Mas ainda assim, adoro misturar aéreos com outras manobras.

Você gosta de surfar ondas grandes?

Amo ondas grandes. Surfei Pipe ano passado e tomei um caldo sinistro, mas mesmo assim continuei amarradão. Ondas grandes são muito instigantes para mim. Sei que preciso mais experiência se quiser estar apto a competir no Tour. Porém, no momento, tenho treinado mais em ondas pequenas, para poder ir bem no QS.

Image title

Conquistando objetivos, realizando sonhos | Foto: Pedro Felizardo

O que você gostaria que as pessoas soubessem ao seu respeito?

Gostaria que as pessoas soubessem que tudo isso é um sonho para mim. Cresci em um lugar humilde do nordeste e chegar até aqui é incrível, mas pretendo seguir evoluindo. Mesmo sabendo que é divertido viajar o mundo e surfar todas essas ondas, ainda assim treino muito duro todos os dias. Não vejo a hora de entrar no CT e mostrar meu surf para o mundo. 

Image title

No bom caminho | Foto: Carlos Carpinelli

Para acompanhar a matéria completa com Mike Rodrigues produzida pela Surfing Magazine, clique no link.

[Foto de capa: Pedro Felizardo]

Fonte mormaii.com.br