Mick Fanning deixa elite mundial em 2018

Mick Fanning anuncia aposentadoria

Um dos maiores nome da história do surf competitivo, o tricampeão mundial Mick Fanning anunciou sua aposentadoria do circuito mundial.

Publicidade

Ele competirá as primeiras duas etapas do calendário, na Gold Coast, sua casa, e em Bells Beach, a de seu patrocinador, onde fará seu último evento como integrante da elite do surf mundial.

A saída de Fanning do circuito ressalta a troca de guarda no circuito. Seu amigo Joel Parkinson, campeão em 2012, e Kelly Slater, 11 vezes vencedor do circuito devem se retirar em breve. Os três são os últimos remanescentes da geração que marcou a consolidação do circuito como o Dream Tour – os melhores surfistas nas melhores ondas.

Relembre no curta acima alguns dos momentos mais marcantes da longa e vitoriosa carreira de Mick. Confira abaixo suas palavras, e aguarde mais homenagens nos próximos dias:

Decidi que o Rip Curl Pro Bells Beach será meu último evento como um competidor integral do Championship Tour da WSL. O circuito me deu muitas coisas, mas preciso de um novo desafio. Ainda amo o jogo, mas não consigo mais encontrar a motivação e a dedicação necessárias para competir por títulos mundiais. Meu tempo no circuito foi incrivelmente recompensador, e eu tenho muitas recordações maravilhosas, e nenhuma delas seria possível sem algumas pessoas muito especiais.

Minha mãe, meu pai, minha irmã e meus irmãos. Eu amo vocês. 
Meu patrocinadores, que me apoiaram e continuam me ajudando a buscar meus objetivos.
Meu shaper Darren Handley e toda sua equipe, pelo cuidado e trabalho duro que dedicaram a cada uma de minhas pranchas. 
Aos meus colegas competidores no tour, vocês são como irmão e irmãs para mim. 
Meu grupo de apoio realmente próximo, que sempre esteve lá nos momentos bons e nos difíceis, obrigado por terem sempre sido honestos comigo.
E obrigado a todos os fãs e a todos que me encorajaram e torceram por mim em todos esses anos.
Estou ansioso por uma vida fora do circuito, mas ainda acompanhando de perto as coisas. Estou muito orgulhoso pelo esporte e pela maneira como ele continua a evoluir. O nível de atuação no CT e no Circuito de Ondas Grandes é extraordinário. Mal posso esperar para ver seu desenrolar como um dos maiores fãs do esporte. Também estou ansioso para desenvolver meu surf de novas e diferentes maneiras, visitando lugares desconhecidos e passando por novas experiências. 

Vou competir no evento de abertura, em casa, na Gold Coast, e depois vamos concluir tudo no Rip Curl Pro. Belos Beach é onde minha carreira no circuito realmente começou, eu sempre amei aquele lugar e me parece um bom lugar para encerrar as coisas. Será uma enorme e divertida festa e todos vocês estão convidados. Espero vê-los lá.

Cheers e obrigado pelas memórias.

Mick”