Medina visita a Vila Olímpica


O campeão mundial Gabriel Medina visitou a Vila dos Atletas da Rio 2016 nesta terça-feira (2) e sentiu um pouco do Olímpico.

O surfista almoçou com os atletas, posou para fotos e também gravou a entrevista acima. No vídeo, o atleta fala sobre a expectativa do surf como esporte Olímpico.

Publicidade

A decisão sai nesta quarta (3), dia da votação do COI (Comitê Olímpico Internacional) a respeito da inclusão de cinco esportes nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Um jornalista perguntou sobre as ondas no Japão e Gabriel foi positivo: “Já vi algumas ondas, tem onda boa sim. Mas também descobriram a onda do Kelly Slater (veja aqui), então pode ser outro recurso. Estou confiante e acho que vai rolar na praia sim,” conta o atleta.

Medina visitou a Vila Olímpica nesta terça (2), no Rio de Janeiro. Foto: Divulgacão

Medina visitou a Vila Olímpica nesta terça (2), no Rio de Janeiro. Foto: Divulgacão

Quando questionado sobre a possibilidade de as ondas artificiais descaracterizarem o esporte, o atleta respondeu: “É um surf diferente na piscina de onda, a gente vê uma onda perfeita toda hora. Diferentemente do mar, onde você não sabe o que pode acontecer, cria-se uma expectativa. A piscina seria um recurso caso não tivesse onda de qualidade”.

O surfista ficou feliz com a possibilidade de conquistar as Olímpiadas para o Brasil. “Todo esportista sonha em representar seu país. Seria uma honra e felicidade ganhar uma medalha Olímpica, com certeza. Hoje conheci alguns atletas, é muito legal estar presente e conhecer várias pessoas de vários países,” concluiu o atleta.

Fonte hardcore.com.br