Matheus Herdy é campeão do Pro Junior do Vans Pro

Matheus Herdy e Keanu Asing comemoram o título do Vans Pro em Virginia Beach (EUA). Foto: WSL / John Ferguson.

Matheus Herdy, 16, conquista título da categoria Pro Junior do Vans Pro, etapa de nível 3000 do QS, encerrada no último domingo (27/8), em Virgina Beach (EUA).

Publicidade

O catarinense Matheus Herdy, 16, conquistou o título da categoria Pro Junior do Vans Pro, encerrada no último domingo (27/8), em Virgina Beach (EUA). O evento também contou com uma etapa de nível 3000 do QS, vencida pelo havaiano Keanu Asing.

Matheus, que é sobrinho do ex-top do WCT, Guilherme Herdy, derrotou os japoneses Joh Azuchi e Yuji Mori, além do norte-americano Tyler Gunter na decisão.

Foi um dia especial para o catarinense, que antes chegou até as quartas-de-final do evento principal para depois comemorar o título da categoria para surfistas até 20 anos.

“Já fazia um bom tempo desde a minha última vitória, então estou muito feliz. Vi o Yuji pegando muitas ondas na semifinal, sabia que teria que encontrar as boas e tentei me concentrar no aéreos, deu certo”, comemora Herdy.

“Infelizmente perdi nas quartas no QS, mas isso ajudou a manter minha energia e sabia que eu só tinha que escolher as ondas certas. A maioria dos meus amigos que estão aqui poderia ter já ter ido para a Europa, mas eles ficaram para me apoiar, o que significou muito para mim”, acrescenta o campeão.

No evento principal, a vitória ficou com o havaiano Keanu Asing, que derrotou os norte-americanos Pat Gudauskas, Evan Geiselman e Kanoa Igarashi na final.

O melhor brasileiro na etapa foi o pernambucano Luel Felipe, eliminado nas semifinais. Além de Herdy, o paulista Deivid Silva também alcançou as quartas do Vans Pro.

A próxima etapa do QS acontece entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro em Pantin, na Espanha. O evento é de nível 6000.

Resultados Vans Pro 2017

1 Keanu Asing (HAW)
2 Patrick Gudauskas (EUA)
3 Evan Geiselman (EUA)
4 Kanoa Igarashi (EUA)

5 Luel Felipe (BRA)

Pro Junior

1 Mateus Herdy (BRA)

2 Joh Azuchi (JPN)
3 Yuji Mori (JPN)
4 Tyler Gunter (USA)

Fonte Waves