Marcos Corrêa é confirmado para o ISA Games

Marcos Corrêa. Foto Aleko Stergiou

Surfista de São Vicente, Marcos Corrêa é o terceiro do ranking no CBSurf Pro Tour e é confirmado na seleção para o ISA World Surfing Games no Japão

Publicidade

Um dos principais talentos revelados na Baixada Santista nos últimos anos, o surfista de São Vicente, Marcos Corrêa, está confirmado na seleção brasileira que disputará o ISA World Surfing Games, no Japão. Ele garantiu a vaga com a terceira colocação no ranking do CBSurf Pro Tour, após a 2ª etapa – Prefeitura de São Sebastião apresenta Maresia Pro SP, encerrada no domingo (12), na Praia de Maresias.

Depois da quinta colocação na etapa inicial, em Pernambuco, ele foi o nono colocado desta vez, parando nas quartas-de-final. Chegou a ir embora da praia, sem expectativa de integrar o time, mas com a desistência do potiguar Jadson André, vencedor do evento e líder isolado, foi chamado pela Confederação Brasileira. “Estou super feliz de ter conquistado essa vaga. Sempre quis disputar o ISA, defender o País e, graças a Deus consegui agora”, disse.

“É um privilégio disputar esse evento. É como uma Copa do Mundo. Queria agradecer a todos que estão me ajudando e agora é treinar muito”, complementou, treinado pelo técnico Pedro de Souza. Aos 22 anos, Marcos Corrêa já se destacou na base, sendo bicampeão paulista sub18 e também duas vezes campeão do A Tribuna de Surf Colegial. Atualmente, o foco é o QS, almejando a vaga para o WCT, a elite mundial, e ocupa a 78ª posição no ranking de acesso.

No ISA Games, de 15 a 22 de setembro em Tahara, serão três atletas do masculino e três do feminino. Marcos formará o time com o também paulista, Geovane Ferreira, de Ubatuba, e o pernambucano Ian Gouveia, que integra o WCT e foi convidado pela CBSurf. Entre as meninas, estão garantidas a cearense Larissa dos Santos, a potiguar Gil Ferreira e a carioca Anne dos Santos. Vale destacar que os dois melhores atletas das Américas no ISA Games estarão classificados diretamente para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

A definição do time aconteceu no domingo, com as finais da Prefeitura de São Sebastião apresenta Maresia Pro SP. Marcos parou nas quartas, superado só por Deivid Silva, de Guarujá, e Jadson André, segundo e primeiro colocados do evento. A competição distribuiu R$ 80 mil em premiação e reuniu 128 surfistas de dez estados.

Além de Marcos, com a conquista da vaga ao Mundial, a Baixada Santista teve como destaques em Maresias os surfistas Deivid Silva, com performances muito fortes, Eduardo Motta, mais um talento de Guarujá, quarto colocado em sua primeira competição como profissional, e o experiente Flávio Nakagima, em quinto lugar. Na feminina, Júlia Santos, também de São Vicente, foi a nona colocada.

 FOTOS DIVULGAÇÃO: ALEKO STERGIOU

FMA Notícias