Lucas Silveira conquistou o segundo lugar no Lacanau Ocean Pro, QS 1500

O brasileiro Lucas Silveira, 20 anos, conquistou o segundo lugar do Lacanau Ocean Pro, QS 1500, liderando boa parte da disputa final nas ondas de cinco a seis pés e formação irregular na praia ao sul da França, neste domingo, 21 de agosto. Mas o francês Joan Duru acabou levar a melhor com o maior somatório, 7.83 e 7.27, contra 5.10 e 5.50 do brasileiro. (Fotos: Laurent Masurel/WSL)

Publicidade

Atual campeão mundial Junior, Silveira trilhou um excelente caminho até a final com um surf consistente, botando pressão nos adversários e alguns high scores entre oito a nove pontos. O atleta assinou seu nome nas esquerdas de Lacanau com carves poderosos, além de batidas e rasgadas potentes nas pesadas ondas da costa francesa.

“Foi um grande momento para mim, ao menos consegui alcançar uma grande pontuação e estou amarradão com este resultado. Estou muito feliz com meu desempenho, é claro que eu queria ganhar, mas é a minha primeira final em um QS e estou satisfeito por iniciar meu tour na Europa com o pódio”, festejou Lucas, que eliminou o francês Maxime Huscenot nas semifinais.

O swell, que chegou na madrugada de sábado, 20/08, deu muito trabalho aos surfistas neste final de semana, dificultando tanto para chegar ao outside quanto para encontrar ondas certas e limpas, mas a habilidade do brasileiro em ondas pesadas o levou até a final.

“Desde a infância sempre quis ser um surfista completo, por isso eu gosto de ir em busca dos swells e surfar ondas grandes como Jaws e outros lugares. Me sinto muito confortável surfando e quando estou competindo foco em ondas menores, com alto desempenho”, concluiu.

O próximo desafio da perna europeia segue ao sul da França, no Pro Anglet, a partir desta quarta, 24 de agosto.

Fonte surfar.com