Leco Salazar com destino a Fiji

O campeão mundial de SUP Wave de 2012 Leco Salazar, local de Santos/SP, embarcará para Fiji na próxima semana onde representará o Brasil no ISA World Games 2016, na quinta etapa do Mundial de SUP e Paddleboard, de 12 a 20 de novembro

“Ser convocado para representar o Brasil no ISA 2016 na categoria Sup Wave é uma grande satisfação. Me sindo honrado e vou dar o meu melhor. Estou muito contente com essa oportunidade e espero voltar com a medalha para o meu País. Pretendo repetir o feito de 1988 do meu pai, quando participou e venceu”, disse Leco.

Publicidade

“O ISA World Games é igual as olimpíadas, só que de esportes com pranchas”, finaliza o atleta que para este evento tem uma equipe de profissionais da medicina do esporte monitorando os seus movimentos e alimentação com o intuito de melhorar ainda mais o seu desempenho. Seu pai, Picuruta Salazar, foi o primeiro da família a participar e vencer uma etapa do ISA, em 1988, em Portugal.

“Há alguns meses venho recebendo orientações do Dr. Bruno Rodrigues que me orienta na fisiologia do exercício e análise biomecânica do gesto esportivo e do meu preparador físico Marcio Valente que me oferece muito pilates, funcional e musculação. Ambos estão sempre atentos comigo. É um trabalho sério e muito profissional que requer exercício físico, uma boa alimentação, e o essencial que é muito surf”, explica o atleta que irá para Fiji representando a New Advance, HD, Restaurante Okumura, Surftrip, 27 North, Evos e com apoio da Fundação Pró-Esporte de Santos – Fupes.

ISA – O aumento de seleções e inscritos têm aumentado a cada edição do ISA World Games. Em 2012, primeira edição, o Mundial recebeu 17 nações e 105 atletas. Em 2015, quarta edição, o número reagiu significativamente com 27 seleções e 206 atletas. Leco Salazar tem 27 anos e 23 só de surf.