Kite surfista desce onda gigante em Cabo Frio RJ

O flagrante aconteceu na manhã da segunda-feira, do dia 14 de agosto de 2017. Ondas gigantes e vento forte criaram condições perfeitas para a prática do kitewave, modalidade em que o surfista utiliza uma pipa de kite surfe para entrar nas ondas.

O vento forte e rajado demandava experiencia dos atletas, e o local da praia do Foguete, Rafael Franco, foi flagrado numa onda que para alguns é a maior já surfada e registrada em Cabo Frio.

Publicidade

“Eu achava que era a maior onda que eu já tinha surfado, mas quando vi a reação da galera na areia, soube que tinha sido algo especial. A ficha só caiu mesmo quando vi a foto tirada pelo meu amigo Rafael Santos”, disse Rafael Franco.

A paixão pelo mar inspirou Franco a fazer uma expedição explorando o litoral do planeta em busca de ondas e conhecimento.

“Vou carregar um trailer com a minha moto. Será a minha casa pelos próximos anos. A ideia é gastar menos viajando do que se estivesse morando em uma casa normal. Pra isso além de carregar meus equipamentos de surfe e kitesurfe, vou precisar dormir, cozinhar, trabalhar, tomar banho… Tudo no trailer”.

Quem quiser acompanhar a aventura que começa em dezembro, pode conferir o perfil do atleta no Instagram: @rafabfranco.Confira galeria de fotos da sessão de kitesurfe em ondas gigantes, que contou também com a presença do irmão de Rafael, Felipe Franco, do veterano com experiência no circuito mundial Victor Ribas e dos atletas Luis Bulcão e Marcelo Fidalgo.

Fonte ricosurf.com.br

Galeria de Imagens