Keely Andrew elimina Silvana Lima na 2ª Fase

Keely Andrew, a algoz de Silvana Lima em Margaret River. Foto: WSL

Silvana Lima é derrotada por australiana e se despede de Margaret River na 2ª fase
Depois de perder sua bateria no round 1, brasileira cai diante de Keely Andrew na repescagem e amarga a 13ª colocação na Austrália. Havaiana-gaúcha avança ao round 3

Publicidade

Silvana Lima está fora da etapa de Margaret River. Depois de perder em sua bateria de estreia, a cearense voltou a cair na água na madrugada desta sexta-feira e não passou da repescagem (round 2). A algoz da única brasileira no Circuito Mundial foi a australiana Keely Andrew, que derrotou Silvana por 12.66 a 7.96. Com o 13º lugar em Margaret River, a cearense volta as suas atenções para a etapa de Bells Beach, de 12 a 24 de abril, fechando a Perna Australiana.

Silvana Lima pegou a primeira onda da bateria e recebeu 3.00 dos jurados. Keely Andrew respondeu com um 5.83, mas a brasileira não se entregou. Aproveitando bem uma esquerda, Silvana surfou para um 4.33 e voltou à liderança. Só que a australiana aproveitou a prioridade para surfar a melhor onda da bateria, um 6.83, que deixou a cearense precisando de 7.83 para virar.

Posicionada no pico, Silvana foi para o que seria a onda salvadora, mas acabou caindo no meio do movimento e levando apenas 3.63 de nota. Com a prioridade, Keely Andrew apenas marcou a rival nos minutos derradeiros, administrando a vitória até zerar o cronômetro.

Disputado na sequência da primeira fase, o round 2 teve outras cinco baterias. Tatiana Weston-Webb, que enfrentou Silvana na estreia, venceu a sul-africana Bianca Buitendag e seguiu adiante. As outras surfistas vitoriosas na repescagem foram a australiana Nikki Van Dijk, a havaiana Coco Ho, a francessa Johanne Defay e americana Sage Erickson.

Baterias da segunda fase (repescagem):

1. Bronte Macaulay (AUS) 12.83 x Nikki Van Dijk (AUS) 13.84

2. Lakey Peterson (EUA) 7.50 x Coco Ho (HAV) 13.10

3. Johanne Defay (FRA) 15.27 x Laura Macaulay (AUS) 7.67

4. Tatiana Weston-Webb (HAV) 15.17 x Bianca Buitendag (AFS) 9.66

5. Sage Erickson (EUA) 14.67 x Pauline Ado (FRA) 11.87

6. Keely Andrew (AUS) 12.66 x Silvana Lima (BRA) 7.96

Fonte globoesporte.globo.com