John John Florence fora do Tour

John John Florence. Foto Divulgação

John John se retira das competições em 2019

John John Florence anunciou que está se retirando das competições neste ano, devido a uma nova lesão sofrida na etapa brasileira do circuito mundial em Saquarema, Rio.

Publicidade

O atleta havaiano publicou ontem em seu Instagram a decisão de não ir a próxima etapa em Jeffrey’s Bay (África do Sul) para poder cuidar de seu problema.

“Este foi um ano muito divertido nas competições e fora delas. Infelizmente, no Brasil, eu rompi meu LCA (ligamento cruzado anterior). Estou fora da etapa de J-Bay e provavelmente do restante da temporada no CT. Optei pela cirurgia para que eu possa ser 100% no próximo ano. Estou animado para esta nova aventura e tudo o que vou aprender ao longo do caminho. Obrigado por todo o apoio”, escreveu na legenda de sua postagem.

Florence passará por uma cirurgia por conta do rompimento do ligamento cruzado anterior de seu joelho, lesão sofrida durante a sua bateria nas oitavas de final do Oi Rio Pro, contra o australiano Wade Charmichel, quando tentou um aéreo em uma direita na Barrinha. Mesmo abandonando a bateria antes de seu término, John venceu o confronto.

John John é o atual líder do circuito mundial e deve voltar às competições apenas em 2020.

Por innersport.com.br