John Florence agraciado com o prêmio Pono

JJF recebe o troféu de campeão mundial em Peniche, sendo observado pelo seu tutor Kelly Slater

O surfista havaiano favorito de todos, John Florence (John John, como é mais conhecido), foi recentemente agraciado com um prêmio especial em reconhecimento ao seu desempenho profissional de surf recordista em 2016.

Publicidade

O Prêmio Pono reconhece a vitória de JJF em três dos mais prestigiados títulos profissionais de surf – tudo em um único ano, o Quiksilver em Memória de Eddie Aikau, o World Championship Tour (CT) da Liga Mundial de Surf e o Vans Triple Crown of Surfing (a Tríplice Coroa Havaiana).

Painel homenageando John John Florence
 John Florence é o primeiro surfista a conquistar estes três títulos de prestígio em um único ano na história do esporte de surf competitivo. O Prêmio Pono foi apresentado a John Florence em nome da comunidade do North Shore, na qual ele cresceu e também em nome do povo da nação do Hawai’i, Ke Aupuni o Hawai’i, The Hawaiian Kingdom.
 O prêmio é um pôster com 1 metro por 1 metro, emoldurado em madeira koa, com uma foto no centro de John Florence sorrindo e segurando a bandeira nacional havaiana (hae Hawai’i) na vitória logo após ele saber que tinha vencido o campeonato mundial (CT) de 2016 da WSL em 25 de outubro de 2016, quando competia em Peniche, Portugal. A imagem é ladeada por uma foto de John John como um grom de 10 anos de idade no North Shore e com outra de John Florence já surfista profissional da WSL e campeão mundial de 2016.Acima do prêmio se lê a inscrição:

Este prêmio é apresentado em nome da comunidade da costa norte e dos povos da nação do Hawai’i a John Florence para honrar e reconhecer seus realizações no esporte havaiano do surfe no ano 2016, seu compromisso ao longo da vida com o maior grau de excelência do surf e para a progressão do nosso esporte e seu profundo Aloha para o Aina e o Kai (a terra e o mar) da nação do Hawai’i – Mahalo Nui Loa (muito obrigado).

Fonte: Surfers Village