Joe Carr assume a estratégia e chefia internacional da WSL

Joe Carr saiu do UFC, onde atuou como vice-presidente sênior. Foto: Keithtsuji

A World Surf League, WSL, acaba de anunciar o novo diretor de estratégia e chefe internacional da organização. Joseph Carr saiu do UFC, onde atuou como vice-presidente sênior e também chefe internacional de conteúdo, além de ter gerenciado a estratégia global, operações e negócios de mídia.

Publicidade

“Como fã de esportes ao longo da vida, tive a oportunidade de testemunhar o impressionante crescimento da WSL nos últimos anos. Tudo indica que o momento é perfeito para me juntar à organização e ajudá-la a mudar ainda mais a cara do esporte através da contínua inovação digital e do compromisso com seus atletas. Poucos esportes têm uma base de fãs tão global e apaixonante e um componente de estilo de vida que se estende muito além da competição. Estou ansioso para impulsionar os esforços de expansão da Liga e fazer do WSL uma marca globalmente reconhecida”, falou Carr.

Em seu novo papel na WSL, Joe Carr vai liderar a estratégia e a execução dos negócios internacionais da Liga, da integração com a Kelly Slater Wave Co e sua tecnologia inovadora, além de ajudar na inclusão do surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 para evoluir o cenário do surf competitivo em todo o mundo. Em parceria com o time sênior de gestão, ele também ficará responsável por supervisionar o desenvolvimento corporativo, e a execução internacional de operações, vendas, eventos e desenvolvimento de atletas.

Segundo o novo integrante do time da entidade, um dos seus focos é desenvolver ainda mais o negócio da WSL no Brasil.”Assim como no MMA, o Brasil tem uma forte tradição no surf. O Brasil é a casa de alguns dos melhores surfistas do mundo e um enorme potencial para futuros talentos. Uma das minhas principais prioridades é desenvolver a presença durante todo o ano da marca da WSL e demonstrar ao mercado a força e o potencial do surfe brasileiro”, finaliza.

Por WSL