Jacob Willcox recebe convite da WSL para o Corona

Por Redação HC

AWLS confirmou o australiano Jacob Willcox como um dos dois convidados para o Corona Bali Protected, terceira etapa do Circuito Mundial, que começa neste domingo, 12 (manhã de segunda na Indonésia).

O anúncio, feito no Facebook da WSL, dá a entender que o motivo do convite foi a boa atuação de Willcox no Rip Curl Pro Bells Beach, onde chegou até as quartas de final, terminando com a 5ª colocação.

É a mesma razão pela qual Reef Heazlewood foi chamado para a etapa de Bells, o que parece confirmar, mais ou menos oficialmente, a política de inclusão de convidados nas etapas do circuito. O mesmo assunto despertou enorme polêmica no ano passado com os recorrentes convites a Mikey Wright, que só foram ser explicados oficialmente no final do ano, quando o australiano já havia garantido sua vaga no tour em 2019 — um belo e difícil feito, independente dos convites.
Publicidade

A outra vaga segue aberta, mas é provável que seja concedida a um surfista da Indonésia – Rio Waida e Oney Anwar são os favoritos.

Com o quinto lugar em Bells, Jacob Willlcox provavelmente terá o seeding mais alto entre os dois convidados, e deve ser alocado na quinta bateria da primeira fase, contra os brasileiros Filipe Toledo e Peterson Crisanto. O segundo convidado ficará para o sexto duelo, com Gabriel Medina e Deivid Silva.

Fonte hardcore.com.br