Ivan Martinho é o novo Gerente Geral da WSL

World Surf League nomeia Ivan Martinho como o novo GM da América Latina

By João Carvalho

A Brazilian Storm do surfe brasileiro ganhou um novo integrante, agora nos bastidores. O brasileiro Ivan Martinho foi nomeado Gerente Geral da World Surf League (WSL) para a América Latina. Ex-Fox e Traffic, Martinho será o responsável por tocar os negócios da WSL em sua expansão na região. O escritório regional da WSL South America passará a se chamar WSL Latin America, abrangendo outros países da América Latina, como o México e todos da América Central.

Ivan Martinho, que era vice-presidente de vendas da Fox, passa a reportar diretamente com a Sophie Goldschmidt, CEO da World Surf League. Ele passará as próximas semanas em Los Angeles, na sede da entidade, para integração e montagem de planejamento.

Publicidade

“Nomear alguém do calibre do Ivan para a nossa posição na América Latina, complementa a equipe que já temos na região. O histórico do Ivan é ideal para avançar nossa missão na região e otimizar o interesse que temos visto. O Oi Rio Pro foi um dos mais bem-sucedidos eventos do Championship Tour que já tivemos”, disse Sophie Goldschmidt.

A entrada do brasileiro reforça a importância que o país tem atingido no surfe. Única liga esportiva do mundo que tem equidade de gêneros na premiação, a WSL tem visto o Brasil como um dos mercados a serem mais bem trabalhados globalmente.

“Eu vejo uma tremenda oportunidade com os atletas, parceiros de mídia e patrocinadores, para alavancar nossa posição como um dos esportes mais desejados e respeitados da região”, afirmou Ivan Martinho, que deixou recentemente a Fox.

O executivo vai se juntar ao vice-presidente de eventos para a América Latina, Xandi Fontes, e com a equipe regional da WSL América Latina na supervisão das iniciativas de Tours, Studios e WaveCo na região. Atualmente, o Brasil realiza uma etapa do Circuito Mundial em Saquarema (RJ). O escritório central da World Surf League no país, porém, a princípio, deverá ficar na cidade de São Paulo.

Para mais informações, visite WorldSurfLeague.com

——————————————————————

João Carvalho – WSL South America Media Manager

(48) 999-882-986 – jcarvalho@worldsurfleague.com

——————————————————————

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – A World Surf League (WSL) tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas do mundo, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia, atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão.

A WSL vem promovendo os melhores campeonatos do mundo desde 1976, realizando mais de 230 eventos globais masculinos e femininos no ano para definir os campeões mundiais do World Surf League Championship Tour, Big Wave Tour, Redbull Airborne, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, além do WSL Big Wave Awards. A Liga tem especial atenção para a rica herança do esporte, enquanto incentiva a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial.

Os principais campeonatos de surf do mundo são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo grátis da WSL, para uma enorme legião de fãs interessados em ver as grandes estrelas, como Kelly Slater, Stephanie Gilmore, Tyler Wright, Gabriel Medina, John John Florence, Lakey Peterson, Grant Baker, Keala Kennelly, Paige Alms, Kai Lenny, Steven Sawyer, Soleil Errico, Carissa Moore, Courtney Conlogue, entre outros, competindo no campo de jogo mais dinâmico e imprevisível de todos os esportes no mundo.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.