Ironman Cozumel é o primeiro deasfio de Igor Amorelli pós Kona

Cidade mexicana recebe prova do Circuito Ironman no domingo (27). Prova já distribui pontos para o ranking mundial 2017 – Foto: Romulo Cruz

Famosa no mundo inteiro por receber turistas ao longo do ano, Cozumel sedia nesse final de semana uma das etapas do Circuito Ironman. Conhecida por seu apelo turístico esportivo, a cidade mexicana será invadida por alguns dos melhores triatletas da atualidade, entre eles o brasileiro Igor Amorelli, que dá início a sua jornada em busca de mais uma classificação para o mundial da categoria, realizado anualmente no Havaí, em outubro.

Publicidade

Após uma temporada marcada por uma séria lesão e muita superação, o catarinense e sua equipe planejaram a primeira prova do ciclo Kona-2017 já para novembro, no calor do Caribe. “Os últimos meses foram uma loucura. A vaga veio no limite e para esse próximo ciclo vamos fazer com mais calma. Nossa ideia foi começar a competir mais cedo para tentar garantir uma boa pontuação logo no início“, explica Igor, que para chegar a Kona em 2016 precisou competir três provas na Europa (dois Irons e um 70.3) em um período de quatro semanas.

Mesmo com todos os problemas enfrentados até chegar ao Havaí, Igor mostrou sua fibra, primeiro vencendo a etapa da Holanda do circuito e depois confirmando a vaga na Dinamarca, depois fazendo uma excelente prova em Kona até ter problemas mecânicos com a bicicleta. Aproveitando o bom volume de treinos, Igor Amorelli usará parte da preparação para Kona na prova de Cozumel. 

Como eu não terminei a prova em Kona acabou que não cansei tanto. Aproveitamos o que foi feito na preparação de Kona e tivemos mais algumas semanas para manter bem a forma e alinhar a preparação para o México“, acrescenta Igor, que chegou ao local da prova nessa quarta-feira para fazer a aclimatação final antes do evento no domingo (27).

Com um startlist de peso (http://bit.ly/2fv0ehP), o Ironman Cozumel será realizado nesse domingo com os famosos 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida a ser encarados pelos triatletas. O início da prova será feito nas águas quentes e cristalinas do Caribe até a saída no Chankanaab Park, onde acontece a primeira transição.

O ciclismo terá pela frente três voltas dentro do loteamento Chankanaab fechando os 180km no Palácio Municipal de Cozumel. A terceira e última etapa da prova será realizada também em três voltas passando pelo centro histórico da cidade e outros pontos turísticos famosos da cidade mexicana. O mapa completo do percurso pode ser acessado no link: http://bit.ly/2gjE9QT

Igor Amorelli conta com os patrocínios da CPH Brasil, Mizuno, Garmin, Woom, Red Bull e Ridley Bikes, e com o apoio da Oakley e Xterra Wetsuits.

Informações para Imprensa: SixComm Comunicação
Danilo Caboclo – danilo@gruposix.com.br – (48) 9-9177-8099/ (11) 9-7667-9636


Igor Amorelli – Foto: Romulo Cruz

Vídeo institucional da prova: