Iquique define seus wildcards para os Héroes de Mayo Iquique Pro

Jorge Soto (Foto: Nicolas Carvajal)

By João Carvalho 

Publicidade

Hoje, a Associação Municipal de Esportes de Iquique, instituição encarregada do evento Heróis de Maio Iquique Pro 2018, anunciou oficialmente a nomeação dos WildCards locais para o campeonato a ser realizado entre os dias 21 e 26 de maio nas ondas de La Punta, e isso marcará o retorno da World Surf League para a capital do Norte depois de 25 anos.

A vaga de Wildcard é uma oportunidade ao competidor local de acessar os rounds principais da competição, onde estão os melhores 28 atletas do ranking mundial. A lista é composta por 3 surfistas masculinos e um feminino.

Nos homens, as vagas serão dos atletas Juan Carlos Lombardi e Camilo Hernández, ambos vencedores da competição tradicional em 2010 e 2015, respectivamente, quando o evento foi apenas nacional.  Completada por Jorge Soto, o Iquiqueño melhor classificado em 2017 e 2018 no ranking nacional, e com significativa experiência em eventos da WSL realizados em Arica, Peru e Argentina.

Enquanto isso, na categoria feminina, a organização decidiu entregar a vaga para a promessa Esperanza Rojas, a competidora mais jovem do torneio,  e uma oportunidade, para melhorar sua carreira com vistas para o futuro

A Associação comunicou que os critérios de seleção para as vagas desses Wildcards foram baseados na trajetória e nos resultados dos eventos da WSL, eventos nacionais e locais no caso de homens e, atualmente, projeção esportiva no caso da mulheres.

—————-

NICOLÁS CARVAJAL

+569 94720302

IQUIQUE – CHILE