Interventor da Associação de Surf de Saquarema anuncia pré-triagem no Oi Rio Pro.

Associação de Surf de Saquarema anuncia pré-triagem. Foto: © WSL / Smorigo.

Na manhã deste sábado, a Associação de Surf de Saquarema divulgou uma nota informando algumas mudanças na triagem do Oi Rio Pro, etapa do Championship Tour que acontece entre os próximos dias 9 e 20 de maio, em Saquarema (RJ)

Publicidade

Cumprindo uma liminar deferida em ação proposta por Hamilton de Araújo Filho, sócio-fundador da entidade, a Associação divulgou que haverá uma pré-triagem entre quatro surfistas de Saquarema, com participações de Leonardo Neves, Daniel Templar, João “Chumbinho” Chianca e Yan Guimarães.

O vencedor do duelo terá direito de disputar a triagem junto com Raoni Monteiro, Yago Dora, Lucas Silveira e Lucas Chumbinho, que já estavam garantidos.

Também foi solicitado pelos interventores a realização de uma pré-triagem para a categoria feminina, reunindo Taís de Almeida, Kayane Reis, Carol Bonelli e Alessandra Vieira.

A vencedora disputará uma vaga no evento principal junto com Karol Ribeiro (campeã estadual), Jacqueline Silva (indicada pela ABRASP) e mais duas atletas apontadas pela WSL.

Confira abaixo a nota de esclarecimento.

“Tendo em vista o cumprimento da liminar deferida em ação proposta pelo Sr. Hamilton de Araújo Filho, sócio-fundador da Associação de Surf de Saquarema, na qual postulou-se a anulação de atos indevidos propostos por integrantes da antiga gestão da Associação de Surf de Saquarema, restou na mesma determinado pelo excelentíssimo senhor juiz que:

1 – Os senhores Luiz Augusto de Matos e Hilton Seixas Pereira estão afastados da entidade e não reunem quaisquer poderes de administração e bem como não reunem poder para deliberarem o quer que seja em nome da entidade associação de surf de Saquarema, cabendo a administração da entidade aos sócios-fundadores descritos na ata de fundação da associação.

2 – Cabe esclarecer também que nenhuma enquete veículada em páginas de mídia social denominada “Facebook” terá o condão de indicar qualquer surfista para participar do evento denominado “pré-triagem”; frise-se, a indicação de atletas não está adstrita a está pesquisa.

3 – Após consultar representantes da World Surf League (WSL) e da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) chegou-se a um consenso, será realizada uma pré-triagem entre quatro surfistas de Saquarema, são eles: Leonardo Neves, João Chianca, Yan Guimarães e Daniel Templar. o vencedor desta bateria terá o direito de participar da bateria em que já estavam indicados o melhor brasileiro colocado no ranking de acesso da WSL, o melhor surfista do estado do Rio de Janeiro no ranking de acesso da WSL, o ex-top 34 da WSL, o surfista Raoni Monteiro e o surfista Lucas Chianca, 10º colocado no ranking da WSL South America.

4 – Também foi solicitado pelos interventores a WSL a realização de uma pré-triagem para a categoria feminina, ocasião em que será dada a oportunidade as atletas locais Taís de Almeida, Kayane Reis, Carol Bonelli e Alessandra Vieira. As surfistas disputarão uma bateria em que a vencedora irá compor a bateria da triagem, que dará a campeã uma vaga no evento principal feminino.

Necessário novamente frisar que o resultado de enquetes propostas na internet não tem efeito legal para a validação de qualquer indicação.

Todos os pedidos foram feitos por pessoas legitimadas pelo douto juízo da comarca de Saquarema; frise-se que a WSL e a FESERJ não está atendendo a pedido de pessoas ou grupos, apenas atende aqueles que estão legitimados para tais atos.

Sem mais, agradeço a compreensão de todos

Hamilton de Araújo Filho
Sócio-fundador e interventor da Associação de Surf de Saquarema”.

Fonte waves.com.br