Instituto Gabriel Medina realizam mutirão de limpeza da praia

Depois das fortes chuvas em Maresias, atletas e profissionais do Instituto Gabriel Medina realizam mutirão de limpeza da praia

MAIS DO QUE RECOLHER RESÍDUOS, OBJETIVO É A CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O TEMA

Mar flat, sem condição alguma de treinos de surf, depois de uma noite de chuvas fortes em Maresias. Para aproveitar o dia, atletas e profissionais do Instituto Gabriel Medina (IGM) realizaram um mutirão de limpeza da praia, em frente à sede, recolhendo, principalmente, microlixo na areia. Mais do que coletar resíduos, o objetivo foi a conscientização sobre a defesa do meio ambiente.

Publicidade

“Nosso impacto é pequeno, mas a proposta é multiplicar o pensamento. Se conseguirmos fazer com que uma pessoa que veja a nossa ação e siga fazendo, já teremos êxito”, afirma o coordenador técnico do IGM, Alex Leco. “Nosso trabalho também é conscientizar sobre o que o lixo causa, seus impactos. Tudo volta para o mar, os peixes e tartarugas acabam ingerindo. Estamos aqui para dar um exemplo positivo para o pessoal”, acrescenta o coordenador pedagógico do IGM, Douglas Batalhão.

IGM – Instalado na Praia de Maresias, em São Sebastião, exatamente onde Gabriel Medina aprendeu a surfar, o IGM iniciou as suas atividades em fevereiro de 2017 com toda a estrutura para jovens dos dez aos 17 anos treinarem e se prepararem para o futuro como surfistas, usando o modelo do ídolo. Com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania, o projeto oferece gratuitamente o treinamento técnico e físico, retaguarda médica, fisioterápica, psicológica e odontológica, além de vários benefícios como aulas de idiomas, natação, apneia, equipamentos para a prática do surf, como pranchas e roupas de borracha, custeio de viagens para competição e alimentação.

Fábio Maradei

FOTOS DIVULGAÇÃO

Galeria de Imagens